segunda-feira, 13 de maio de 2019

Sidão enxovalhado

A participação do goleiro do Vasco ontem foi daquelas para serem esquecidas, ou lembradas para que o erro não se repita. Sidão foi péssimo, não apenas nos dois primeiros gols que tomou, mas em vários lances no primeiro. Se o técnico fosse eu, ele não teria nem retornado para o segundo tempo, tal a mediocridade de sua atuação.

Pois bem, ele permaneceu no gol, errou também no segundo tempo, teve seu nome gritado pela torcida adversária desde o primeiro tempo, e seguramente foi o pior disparado em campo, e olha que a concorrência foi grande, porque vários atletas tiveram atuações ridículas.

Mas apesar de tudo isso não se poderia, jamais, enxovalhar o profissional e o indivíduo. A entrega de um troféu de melhor em campo foi mais uma atitude irresponsável e passional da emissora, que agrediu gratuitamente uma pessoa, e ainda há suspeitas de haver outros interesses da emissora na atitude.

Mas tudo isso poderia ter sido evitado. Foram 3 erros principais que levaram a essa situação absolutamente ridícula.

Quando a gente não tem condições de assumir determinado cargo, a gente recusa. Então Sidão deveria ter recusado, porque em inúmeras oportunidades já deu provas de que é um péssimo goleiro. Aí temos o primeiro erro.

O segundo foi o de sua contratação, e aí o responsável é Alexandre Campello. Um goleiro que não serviu para Botafogo, São Paulo, e Goiás jamais serviria para o Vasco. Por que trazer o atleta? Para que gastar dinheiro com um atleta de uma posição em que os dois reservas que tínhamos são melhores que ele? E emprestamos outro que também é melhor que ele.

Por último temos culpa do técnico. Sidão já tinha dado mostras de insegurança já contra o Corínthians. Mesmo com a bola não indo no gol ele estava sempre atrasado, e nas poucas vezes que interviu mostrou insegurança. Para que insistir no atleta? 

Aqui uma suposição: Ah, mas a diretoria contratou caro, e mandou escalar. Seria uma desculpa esfarrapada, porque da mesma forma que Sidão deveria ter negado ir para o Vasco, o técnico também precisa negar e não aceitar interferências desse tipo.

O resultado de tudo isso foi a solidariedade a Sidão, por parte de inúmeros profissionais ligados ao futebol, incluindo profissionais da própria emissora.

Porque nada justifica a chacota e o desrespeito ao profissional.

Mais uma derrapada da irresponsável Platinada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário