domingo, 26 de maio de 2019

Fortaleza x Vasco

O Vascão viajou a Fortaleza, e hoje enfrenta a equipe de mesmo nome pela 6ª rodada do Brasileirão 2019. Necessitando urgentemente vencer, o Vascão chega a Fortaleza com mais problemas, agora motivado não só pela patética posição na tabela, mas também pela limpa que Luxemburgo promove no elenco, e principalmente pela saída de um de seus líderes, Maxi López. A limpa era mais que necessária, a questão é saber quem virá para substituir os que saem.

O Fortaleza não tem nada com isso, mas tem 4 pts a mais na tabela, o que lhe garante uma posição bem mais confortável que a Vascaína. Isso não significa que os cearenses estejam tão bem assim, mas que mesmo que percam hoje, ainda assim não caem na Z4, porque o próprio Vasco não o alcança, e dificilmente haverá uma combinação de resultados que os levem ao risco máximo de rebaixamento. Além disso, o Fortaleza está na final da Copa do Nordeste, que disputa contra o Botafogo PB, e possivelmente terá algumas mudanças, com vistas a poupar atletas para a final que disputará na próxima quarta-feira.

Enquanto isso o Vascão deverá ir a campo com uma equipe bastante modificada em relação às que jogaram esse ano. Até mesmo o mais do que contestado Felipe Bastos (e responsável direto por não termos vencido o Avaí ao perder "gol feito") deverá ser titular. Apesar de as opções serem muitas, acredito que Luxemburgo se resguarde um pouco mais, e que o Vascão vá a campo com Sidão, Pikachu, Werley, Graça, e Barcellos; Felipe Bastos, Lucas Mineiro, Bruno César e Valdivia; Marrony e Rossi. Um bom e velho 4-4-2, com Bruno César se aproximando mais do "cento-avante" Marrony, e Valdívia e Rossi se alternando entre direita e esquerda. Marrony e Rossi não teriam tanta obrigação de marcar, e se posicionariam para puxar os contra-ataques.

Pode dar certo, desde que os atletas estejam realmente interessados em correr e buscar essa vitória. A propósito, também precisa compactar um pouco mais o Time.

O jogo será às 19h00, e terá transmissão somente pelo pay-per-view. 

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário