sábado, 25 de maio de 2019

Maxi López deixa o Vascão

O atacante argentino pediu a rescisão amigável e o presidente Alexandre Campello teria aceitado. Uma sequência de problemas acabaram por criar a situação. Excesso de peso, queda acentuada de produção, banco, demora na renovação do contrato, e cobranças consideradas exageradas pelo argentino. Mas pelo lado do Vasco podemos dizer que mais que tudo isso, faltou comprometimento, faltou interesse, e faltou bom-senso ao atleta para entregar um pouco mais ao Club. Na boca miúda se fala de uma lombalgia crônica, que o impede de perder peso e desempenhar suas funções a contento dentro de campo.

A verdade é que Maxi tem um salário alto, e apesar de ter sido importante ano passado, não o tem sido esse ano. Se há um problema físico que não se pode sanar, então ele não tem mais condições de desempenhar suas funções em campo a contento. Com isso seria mais um ex-atleta em atividade.

O Vasco precisa de um atleta que resolva, e que esteja plenamente comprometido e focado no trabalho com o Club. Os salários nos grandes clubes são altos, mas a entrega tem que ser condizente com o que os atletas recebem. A partir do momento que isso não ocorra, então é cada um para o seu lado.

Até agora não houve destrato, mas caso Maxi venha realmente a sair, que seja feliz, e o Club abre bom espaço em sua folha salarial para trazer alguém que possa entregar mais que o argentino. Valeu pelos 3 meses do ano passado, mas 3 meses de bom futebol não são suficientes para justificar tudo que está acontecendo esse ano.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário