terça-feira, 14 de maio de 2019

Luxemburgo deixa boa impressão na primeira reunião

Em reunião que durou cerca de 5 h ontem em São Januário, o novo técnico Vascaíno deixou boa impressão com funcionários do Club que estiveram presentes. Conhecimento prévio de vários assuntos, experiência e a troca de ideias foram apontados como pontos fortes do novo treinador.

Vamos ao que importa, tudo isso Luxemburgo tem, além de muito conhecimento prático e teórico dentro de campo - no que toca treinar equipes de futebol. A questão como disse, não é essa. Temos que saber se Luxemburgo estará realmente interessado em transformar o bando que o Vasco tem mandado a campo em um time de futebol, azeitado, treinado, eficiente, capaz.

O resto já era sabido.

13ª média de público

Após 4 rodadas o Vascão tem a 13ª média de público no Brasileirão. Pouco para o tamanho da torcida, muito para o desempenho do time. Muito pior do que a última colocação momentânea, já que as derrotas seriam possíveis dado o nível dos adversários enfrentados, foi a forma como o Vasco foi derrotado. Apresentações ruins, culminando com a patética derrota para o Santos na última rodada, quando fez sua pior apresentação na competição. Se levarmos em conta o primeiro tempo contra o Santos, dificilmente haverá apresentação pior no campeonato.

Vasco deve enxugar elenco

Ao menos 5 atletas devem deixar o Vasco, de preferência antes da parada da Copa América. Se o Vasco trouxer os 5 atletas pretendidos por Luxemburgo, ao menos mais 5 deveriam deixar a Colina para que tivéssemos um elenco em condições de ser bem trabalhado. Os 42 atletas que fazem parte do elenco do Vascão são um exagero, e número tão elevado de atletas costuma atrapalhar o trabalho.

Grana a Vista

O volante Allan, atualmente no Napoli, e Phillippe Coutinho devem se transferir esse ano, e uma boa grana deve pingar nos cofres Cruzmaltinos devido ao mecanismo de solidariedade. O Vascão precisa, mas precisa acima de tudo se manter na Série A do Brasileirão.

Falando em se manter na Série A

Uma eventual queda para a Série B praticamente decretaria o fim do Vasco da Gama como o conhecemos hoje. O péssimo contrato assinado com a Globo diz que, caindo, o Club receberia apenas R$ 6 milhões no ano todo pelo televisionamento de seus jogos. Isso significa que dívidas bancárias, acordos jurídicos firmados, contas correntes, etc, não seriam pagos, já que os valores arrecadados com associação e bilheteria são praticamente irrisórios frente aos compromissos assumidos pelo Club.

Mais que nunca é preciso união para evitar a tragédia Cruzmaltina.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário