terça-feira, 21 de maio de 2019

Mais uma semana de treinos

Vanderlei Luxemburgo terá mais uma semana de treinos para tentar começar a dar cara de time a esse elenco do Vasco. Alguns erros ele não deveria voltar a repetir, como insistir em atletas que já deram mostras de que não têm condições nenhuma de vestir o Manto Vascaíno, começar a dar cara a um esquema tático que feche esse meio de campo e dê velocidade na transição ataque-defesa-ataque.

Sem isso o único lugar que esse time vai alcançar é a Série B, bem diferente do 10º lugar que Campello diz alcançar.

Vascão terá reforços e Diretor de Futebol

Foi o que o Presidente Alexandre Campello anunciou ontem no programa No Mundo da Bola. Segundo ele serão 2 ou 3 reforços, e tentará que ao menos 1 seja antes da Copa América. Também disse que um Diretor de Futebol chegará em curto prazo.

Atenção Campello, não adianta apenas trazer, tem que trazer gente que resolva, gente que venha fazer diferença. Não precisa de mais do mesmo.

1.000 gols

O Vascão comemorou ontem os 12 anos  do milésimo gol de Romário. Podem dizer o que quiserem, mas dentro da área não teve outro igual.

Parabéns ao Baixinho e ao Vascão!

O risco foi grande

Sidão acabou sendo o nome do Vascão no empate contra o Avaí. Mas o risco foi grande. Nessa Luxemburgo deu muita sorte, como teve muita sorte em ter saído com o empate, porque a atuação do Vasco foi abaixo da crítica.

Mas para vencer também é necessário uma boa pitada de sorte.

Cruz do Vasco não é de Malta

Isso poucos sabem, e até eu que tenho a informação há tempos, sigo dizendo que "a Cruz de Malta". Na verdade a Cruz Vascaína é uma Cruz Pátea (pelas pontas aumentadas), é a Cruz da Ordem de Cristo, ordem militar-religiosa que herdou propriedades e muitas das incumbências da famosa Ordem dos Templários. Também é inspirada nas pinturas do artista português Roque Gameiro.


Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário