quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vascão vai encontrando o caminho, mas ainda não é nenhum Trem Bala da Colina

O Time do Vascão aplicou a segunda goleada seguida. Foram 4x0 no Audax, e de quebra subiu uma posição na tabela de classificação. Mas ainda que as goleadas tenham saído, e o Time não tome gol há duas rodadas, não podemos fechar os olhos: temos o básico para fazermos um Time minimamente competitivo.

A Equipe, como o Blog do Vascão Eterno já havia previsto antes de o Carioca começar, é melhor que a do ano passado, mas nada que encha os olhos e nos permita dizer que temos um Time para sermos campeões de qualquer torneio. Mas dá para disputar o Carioca, a Segunda Divisão, e a Copa do Brasil, com chances de sermos campeões, principalmente as duas primeiras competições, que apresentam nível técnico mais baixo que a Copa do Brasil.

E essa subida de produção tem 4 fatores principais como causa. O primeiro foi a chegada de Martín Silva e Eduardo Aranda. Os dois deram uma consistência que a defesa ainda não encontrara, principalmente o goleiro, que já deu mostras que está a altura da grandeza do Vascão. A subida de produção de Montoya, e a recuperação de Bernardo é outro ponto muito positivo. O terceiro ponto, por incrível que pareça, foi a volta de Felipe Bastos. Mesmo não sendo brilhante, FB tem bom poder de marcação, um passe muito superior ao de outros volantes que jogaram ano passado, e ainda é importante nas bolas paradas. Sempre assusta as defesas adversárias. O quarto ponto foi a chegada dos três defensores, que estão apresentando rendimento superior aos titulares do ano passado.

Vejam bem, não temos um timaço. Longe disso. Mas esse Time tem condições de disputar os torneios que listamos acima com dignidade, e conquistar ao menos um título além da Segundona.
2y

Se disputarmos a série A, algo que ainda não está totalmente descartado, o Time necessitaria de pelo menos mais uns quatro reforços de bom nível, para fazer um campeonato aceitável, já que em uma competição difícil como o Brasileirão da série A, as lesões e suspensões são frequentes e são necessárias peças de disposição a altura para garantir que o Time não termine o Campeonato brigando contra o rebaixamento, como no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário