domingo, 26 de janeiro de 2014

Hoje é dia de Vascão e friburguense

O Vascão recebe o friburguense hoje, em São Januáro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca de 2014. No momento o Vascão ocupa a 9ª colocação, fruto da vitória do faísca, em rodada antecipada (já tem 3 jogos). Voltando a jogar em casa, o Vascão tem já a obrigação de apresentar um futebol minimamente condizente com as tradições da Equipe Cruzmaltina, e também de vencer o jogo. A questão de vencer o jogo tem três motivos distintos: a obrigação  por jogar em casa; vencer para se aproximar das primeiras posições na tabela; e também para dar um mínimo de satisfação à torcida, que tem apoiado o Time e sofrido com toda essa situação.

O friburguense está com 3 pts, fruto de uma vitória sobre o duque de caxias, e de forma alguma pode assustar uma equipe como a do Vascão. Mesmo com toda a crise, os investimentos dos dois clubes apresentam uma diferença absurda, assim como a diferença técnica entre os atletas.

Quanto ao Vascão, o blogueiro é da opinião de que a equipe foi uma vez mais mal escalada. Na defesa não temos muito que inventar no momento. A estreia de Martín Silva era mais do que aguardada, nas laterais e zaga também não, mas é bom que Luan faça uma apresentação um pouco melhor, porque Jomar está no aguardo de outra chance. Outra estreia que também era aguardada é a de Eduardo Aranda. Deve dar mais consistência à proteção à zaga.

O problema é daí para frente. Tudo bem que temos ainda alguns lesionados e Pedro Ken expulso, mas Adilson insiste em Willian Barbio, que é um jogador extremamente limitado, enquanto mantém Thales e Bernardo na reserva. Ao menos Montoya começa realmente a ter oportunidade, e iniciará jogando.

Mas se até agora o Blog do Vascão Eterno vinha defendendo Adilson Batista, nesse momento está se juntando a uma enorme gama de Vascaínos, que acreditam que o treinador não está a altura do Vascão da Gama. Suas escalações têm sido muito defensivas, cautelosas e as substituições equivocadas. Nem de longe tem mostrado a ousadia que um treinador a altura do Vascão precisa ter.

Independentemente do resultado alcançado no Campeonato Carioca, ou Adilson muda de postura, e esquece um pouco os limitados, lentos e previsíveis volantes, que gosta de espalhar pelo meio campo, e algumas vezes nas laterais, ou terá muito em breve uma absurda rejeição da Nação, que inviabilizará qualquer tipo de trabalho.


Está muito complicado ver o Vascão atuando de forma covarde, contra adversários que não podem, de forma alguma, colocar nenhum tipo de temor no Gigante. Ok, na primeira rodada tínhamos muitas baixas, e um Time ainda muito sem ritmo. Essa desculpa já não tem mais lugar. Vai esperar até quando para escalar um Time que entre em campo para ganhar, e não para não perder de equipes com investimento irrisório em relação ao Vascão?

Vamos ver o que nos aguarda hoje, mas que a paciência está no fim, isso está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário