quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rapidinhas

Situação política no Vascão está complicada

Quando parecia que teríamos uma chapa forte para fazer frente ao antigo mandatário, e atual candidato, Eurico Miranda, eis que os dois principais integrantes da chapa começam um bate-boca sem sentido em torno da formação da chapa. Enquanto Horta diz que Salgado não está dando a devida atenção que chapa necessita para ser exitosa em qualquer empreitada nas próximas eleições, Salgado se defende dizendo que pensa o tempo todo no Vascão e que busca uma unanimidade da oposição em torno de seu nome.

Ora Salgado, isso não irá ocorrer, mas adiar a definição da chapa e do candidato às eleições, e ficar mostrando publicamente divergências internas na provável chapa, apenas ajudará ainda mais ao candidato do grupo Casaca.

Seria ótimo que houvesse uma definição sobre a chapa agora. Outros podem aderir à mesma durante o processo eleitoral. O que não se pode é ficar esperando por uma situação de unanimidade no atual momento. Estamos muito longe das eleições e ainda muito indefinidos para tal.

Ainda sobre eleições

Olavo Monteiro de Carvalho ainda não definiu a data das eleições no Vascão, e está esperando uma série de definições para fazê-lo. Antes de tomar qualquer decisão ele quer questões como o mensalão Vascaíno, as opções que oferecem o próprio Estatuto do Vasco, e articulações políticas dentro do Clube que pudessem dar suporte a uma possível antecipação das eleições definidas.

O Blog do Vascão Eterno acredita apenas que qualquer antecipação no pleito dará margem a mais problemas políticos no Clube, inclusive com o uso da Justiça para impugnar as eleições, o que só trará mais problemas e instabilidade ao dia a dia do Gigante.

O que o Vasco precisa é que se crie uma chapa séria e forte, que trabalhe de forma eficaz, e mostre aos Vascaínos que votar em quem lhes paga mensalidades em troca de voto é uma atitude no mínimo infeliz, porque quem compra eleição não quer o bem de ninguém, mas apenas o próprio. Além disso, se tem grana para comprar a eleição, porque não ajuda o Vascão de verdade e põe essa grana no programa Vasco Dívida Zero, ou traz um grande jogador e banca ao menos parte dos salários (prática muito comum antigamente)?

Abram o olho eleitores Vascaínos!

Felipe Bastos parece animado

Tão animado que até já mudou algumas posições que tinha quando voltou ao Vascão, e acusava o Clube de não ter lhe dado o devido valor. Tudo fruto da boa campanha que fez na ponte preta, e no apoio que vem recebendo de Adilson Batista.

O atleta Vascaíno não é nenhum craque fora de série, mas é bom jogador e pode ajudar muito a equipe esse ano. Mas tem realmente que mudar de atitude, porque em uma equipe nivelada como a do Vascão, titularidade é coisa de momento, e o próprio Adilson Batista costuma mexer bastante na equipe, dependendo do adversário a ser enfrentado. Se mantiver a postura mostrada na última entrevista poderá ajudar o Clube e a si mesmo.

Não poderíamos deixar de desejar boa sorte a Felipe Bastos, assim como desejamos a todo o Elenco Vascaíno.

Vascão estreia no sábado, e arbitragem está definida

O árbitro é o já conhecido Marcelo de Lima Henrique. Cada vez mais próxima a estreia do Vascão na temporada e já poderemos começar a ver o que teremos pela frente e o que poderemos esperar dessa equipe, que estará razoavelmente modificada, em relação àquela que terminou o Brasileirão.

Chuva interrompe treino do Vascão em Pinheiral

E o blogueiro pode afirmar que foi muita chuva, com direito a anoitecer cerca de uma hora e meia antes do previsto, e muitos raios e trovões. Treinar nessas condições realmente não dá. Isso atrapalhou foi a torcida Vascaína, que hoje teve acesso liberado ao treino.

Clubes de elite têm folhas salariais no futebol inchadas


E muito disso se deve a atletas de base, que hoje em dia são mantidos sob contrato profissional, muitas vezes com salários altos, mas não vingam, dando prejuízos aos clubes e dificultando muito a programação e o orçamento das equipes brasileiras. O Vascão está entre esses clubes que se vêm amarrados na nova realidade. Vejam a reportagem completa no site Super Vasco clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário