quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Hoje é dia de Vascão

O Vascão enfrenta o Macaé hoje, às 19:30 hs no Moacyrzão em Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Uma vitória hoje já deverá aproximar o Time das primeiras colocações da tabela, já que os únicos que poderão se distanciar serão cabofriense e framengo, que venceram na primeira rodada e ainda não entraram em campo na segunda. De quebra o Vascão ainda poderá começar a selar um tratado de paz com a torcida. Claro que tudo muito provisório, já que apenas uma sequência razoável de bons resultados para tranquilizar a Nação e dar-lhe um pouco de confiança na equipe.

Para tentar avançar alguns degraus na tabela o técnico Adilson Batista conta com a volta de Pedro Ken, e com a presença de Montoya e possivelmente Bernardo no banco de reservas. Montoya inclusive entrou muito bem contra o boavista na primeira rodada, e demonstrou evolução em relação ao futebol que jogava ano passado.

Em princípio o macaé não inspira maiores medos. Perdeu seu primeiro confronto para a cabo-friense e está sem pontuar no Campeonato, o que não significa que possamos menosprezar o adversário, até pelos motivos já expostos de início de temporada, etapas diferentes de preparação, etc. Mas esperemos que o macaé continue sem pontuar.

O Time já está escalado e entrará em campo com: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Fellipe Bastos e Pedro Ken; William Barbio, Reginaldo e Edmílson. 

Desse Time o Blog do Vascão Eterno não entende a presença de dois atletas em campo. O primeiro e campeão na falta de entendimento é William Barbio. Jogador que corre muito, de técnica abaixo da média e cérebro futebolístico quase inexistente. Costuma errar quase tudo que tenta. Reginaldo ao menos faz um trabalho tático interessante, embora também não seja grande finalizador e nem tenha grande técnica.

Inexplicável a ausência de Thales entre os titulares, e invertendo posição com Edmilsom, que deveria flutuar pelas pontas e enfiar Thales entre os zagueiros. Thales tem mais físico, mobilidade e técnica, em suma mais condições de disputar bolas com a zaga adversária e vencer a disputa. Edmilson, ao contrário, já demonstrou que faz o trabalho de flanco de campo muito bem, e ainda consegue aparecer na área para finalizar.  Alguém deveria mostrar a Adilson os vídeos das melhores atuações de ambos e explicar-lhe como jogaram.


De mais o Blog do Vascão Eterno espera uma exibição um pouco melhor hoje, pois aos poucos os atletas vão ganhando condicionamento físico, e melhorando a parte técnica e o entrosamento, mas ainda assim é cedo para maiores cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário