sábado, 11 de janeiro de 2014

Rapidinhas

Vascão treina em Pinheiral a “todo o vapor”

A equipe chegou sexta a noite em Volta Redonda e se deslocou para o centro de treinamento em Pinheiral no Sábado, onde deve treinar em tempo integral até a esteia do Vascão no Carioca, que será dia 18/01/2014 às 19:00hs contra o Boavista em São Januário.

Como os atletas se apresentaram somente no dia 06/01, e o primeiro e segundo dias são sempre destinados a exames médicos, os atletas deverão ter no máximo dez dias de treino até a estreia, o que com certeza é insuficiente para uma boa preparação. Até quando teremos atletas sem condições físicas ideais no início da temporada, devido a interesses econômicos de Federações e TV?

A Nação parece não ter gostado muito da contratação de Diego Renan

Ao menos é o que está parecendo nos comentários veiculados nas redes sociais. E isso é até compreensível, já que depois de um ótimo começo no cruzeiro, o atleta caiu de rendimento e passou a ser emprestado pela equipe mineira, na busca de uma recuperação em outros ares.

E isso pode muito bem acontecer, e no Vascão. O atleta é ambidestro, e pode ser muito útil para o Gigante, ainda mais que disputará vaga nas duas laterais. Quem sabe não será uma surpresa bastante agradável. Ele já jogou bem, porque não repetir a dose? Vamos acreditar, Nação!

Calor em Pinheiral

E principalmente os estrangeiros têm sentido a alta temperatura, que hoje chegou aos 35º. O blogueiro mora na região, e pode confirmar a informação. Mas isso não é mau, já que todos irão disputar um Carioca nessas condições, ao menos nas primeiras rodadas, e é bom para ir se acostumando.

Vascão se prepara para qualquer divisão

A diretoria acompanha atentamente os movimentos de torcedores e CBF pela Justiça Comum, até porque disso pode sair uma virada de mesa e a permanência do Gigante na Série A do Brasileirão.

O Blog do Vascão Eterno volta a afirmar que não gosta de tais soluções, mas também volta a lembrar que quem provocou toda essa situação foram CBF e STJD, quando deram sentenças contrárias as leis e inclusive declararam que as leis não deveriam ser seguidas pelo esporte, numa posição de soberba e muito equivocada.

Ministério Público do Rio entra contra FJV

E isso tem causado comoção nas redes sociais entre os Torcedores do Vascão. O Blog do Vascão Eterno não entende o porquê, pois essa informação já era de conhecimento público desde o ano passado. A FJV por sua vez vem solicitando a Vascaínos que estavam em Joinville, que enviem depoimentos que favoreçam a TO.

O Blog do Vascão Eterno é contra esta punição por dois motivos a seguir: o primeiro é que, pelas imagens, fica evidente que houve invasão dos Atleticanos, e que a torcida Vascaína se defendeu, embora tenha cometido alguns excessos. O segundo que isso é simples covardia. Se for para coibir a violência dessa forma, a justiça seria que os Ministérios Públicos pelo país afora pedissem o mesmo tipo de punição, a todas as torcidas que brigaram, estivessem ou não em estádios. Só querem pegar a FJV para servir de exemplo porque o caso alcançou repercussão internacional. Dois pesos e duas medidas.


Isso tudo sem prejuízo do que o Blog já disse sobre as torcidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário