O Vascão volta ao São Januário hoje às 19h00 para enfrentar o Operário-PR. O time de Ponta Grossa foi um dos responsáveis pela ridícula campanha do Time Vascaíno no ano passado ao conquistar duas vitórias sobre o Gigante, ambas por 2x0. Pior, nessas duas partidas o Vasco não deu nenhuma impressão de que poderia resistir aos paranaenses, o que deixou muito nítida toda a fragilidade e falta de força daquela Equipe. Mas o ano mudou, e agora o Vasco vem bem na competição, ocupa a segunda colocação na tabela e vem conquistando resultados que animam sua enorme e apaixonada Torcida, o que também tem sido importantíssimo para a atual situação da Equipe.
Nesse caminho o novo técnico Vascaíno, Maurício Souza, mais uma vez poderá manter a Equipe, com a exceção do lesionado Gabriel. O titular absoluta da lateral direita foi diagnosticado com uma tendinite no joelho, e está afastado por tempo indeterminado. Em seu lugar entra o muito contestado Weverton, atleta que tem apresentado até alguns momentos interessantes, mas se notabilizou mesmo pela fragilidade defensiva e pela omissão ofensiva. Onde está Leo Matos?
Mas apesar da boa fase Vascaína, o Operário não é adversário a ser desprezado. Ocupa no momento a nona posição da tabela, mas esse ano perdeu para todos os principais postulantes ao acesso à Série A. Só que isso não significa que perderá também para o Vasco. Eles já mostraram que têm condições, que têm potencial de atrapalhar os planos Vascaínos, e por isso o Gigante precisa entrar com a mesma pegada que mostrou ao longo das primeiras 13 partidas do campeonato.
E é bom que o Vasco entre realmente ligado, porque a rodada começou boa para o Cruzmaltino, com o 4º colocado Grêmio tendo empatado esta rodada. Então, se o Vasco vencer, ele abre 8pts dos gaúchos, e a depender do resultado de Sport x Brusque, o Vasco pode abrir ótimos 10pts do 5º colocado.
A fase é ótima, e precisa seguir assim. Vamos torcer e fazer nossa parte, e o Time que siga fazendo a dele em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário