O Vasco vai receber o Grêmio no São Januário hoje às 20h00, e o jogo tem ares de decisão para o Cruzmaltino, já que o Time ocupa a segunda posição na tabela, e já a 4 pts do líder Cruzeiro. Além disso, um tropeço pode possibilitar a Bahia e Sport ultrapassarem o Vasco, que perderia duas posições na tabela. Já para o Grêmio o jogo tem ares de recuperação, e talvez a chance de voltar ao G4. Na 5ª posição, o Grêmio precisa vencer o Cruzmaltino e ainda torcer para que Sport ou Bahia tropecem. Mas na pior das hipóteses os gaúchos colariam no G4 e estariam muito próximos de regressarem a uma colocação que lhes possibilitasse o retorno à Série A. Por isso o jogo toma esses ares de decisão.
A Série B do ano passado foi bastante disputada, e foi bastante equilibrada também, mas a desse ano parece estar ainda mais equilibrada, e pelo menos 6 ou 7 equipes têm muitas condições de conquistar uma vaga na Série A do próximo ano.
E o Vasco deverá ter alterações para essa disputa, todas elas no ataque. Figueiredo, e Getúlio têm muitas chances de voltarem ao Time titular, e Palacios também disputa uma vaga com força. Ao mesmo tempo deveremos ter os retornos de Gabriel e Nenê também voltam de suspensão e estarão a disposição de Zé Ricardo. Dor de cabeça para o técnico Vascaíno, e que ele saiba mandar a melhor formação a campo.
Já o Grêmio deve vir com 3 zagueiros e dois alas abertos. Diferente de outros lugares, os 3 zagueiros do Brasil são isso mesmo, já que nosso líbero não tem funções ofensivas, e é apenas a presença de um 3º zagueiro para fazer a cobertura dos principais. Não gosto desse esquema. Mas deve ser o que Roger mandará a campo, porque ao menos isso liberar os dois laterais de vez.
Para o Vasco talvez isso seja bem ruim, porque já temos apresentado muitas dificuldades para vencermos 2 zagueiros, imaginemos com mais um zagueiro na defesa adversária?
Mas a verdade é que futebol é um jogo que muitas vezes surpreende, então esperemos esse para vermos o que Zé Ricardo mandará a campo, se Roger realmente mandará essa formação, e como isso irá se desenrolar nessa partida.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário