domingo, 26 de junho de 2022

Tabela e Janela

O Vasco está consolidado na segunda colocação do Brasileirão da Série B, ao menos na próxima rodada a posição não será perdida. Isso se deve fundamentalmente à melhora na produtividade do Time, que se traduz em uma boa campanha, e também em tropeços de adversários diretos pelo acesso, como os empates de Grêmio e Sport nessa rodada, e a derrota do Bahia. 

Então a situação do Vasco ficou assim: 5pts na frente do 3º colocado Bahia, 8pts na frente do 4º colocado Grêmio, e 9pts na frente do 5º colocado Sport. A diferença que mais nos importa é  essa para o Sport, já que mesmo que trocássemos a posição com o Grêmio ao final da competição, ainda assim subiríamos para a Série A. Até agora, mesmo que sem grandes apresentações, esse Time vem cumprindo suas obrigações.

Janela

Estamos próximos da abertura da janela de meio de ano. Provavelmente já contaremos com a 777 Partners no comando do futebol Cruzmaltino. Mas com ou sem ela, o Vasco precisa reforçar 3 posições. As duas laterais e o comando do ataque. 

Um lateral esquerdo seria bom. Edmar até engana por ali, mas a verdade é que não convence ninguém. O comando do ataque tem a mesma situação. Getúlio é mais combativo e se movimenta melhor, e Raniel tem mais faro de gol, mas nenhum dos dois atende às reais necessidades da Equipe.

Mas é na lateral direita que a coisa pega. O titular Gabriel até resolve a situação numa Série B, mas Weverton não dá. Ele é muito fraco tecnicamente. E também não dá para entender porque Leo Matos não vem sendo utilizado. Entendo que não seja o titular, mas perder a reserva imediata para Weverton é inaceitável. Se não confiam no veterano (que nem é tão velho assim) então que tragam alguém para ser titular, reserva, ou testem o garoto do Sub-20.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário