O Vasco já está em Recife para enfrentar o Náutico hoje a noite. O jogo será às 19h00 no estádio do Arruda (foi transferido ontem), e acontece num momento difícil da capital pernambucana, quando vários dias de fortes chuvas provocaram mortes, e caos na vida das pessoas. Aqui nos solidarizamos com todos os afetados pelo desastre climático.
Mas apesar disso nosso objetivo aqui é futebol, e no futebol o Vasco dessa vez tem problemas sérios, ou não. Zé Ricardo estava com nítidas dificuldades de acertar o setor ofensivo do Time Vascaíno, mas defensivamente o Vasco vinha muito bem, principalmente no jogo aéreo. A defesa menos vazada do campeonato confirmam isso, e a enorme dificuldade de fazer mais de um gol por jogo (até mesmo fazer um gol num jogo) também são prova. Apesar disso, ou por isso, a Equipe está na quarta colocação, e a apenas 1 pt do 2º colocado, Bahia.
E a maior dificuldade que o Vasco tem talvez seja justamente a repentina saída de Zé Ricardo. O técnico surpreendeu a todos e entregou o cargo no último domingo, deixando o Time acéfalo, e interinamente comandado pelo auxiliar Emílio Faro, enquanto o Vasco mesmo ainda não encontrou o substituto para Zé Ricardo. E isso aconteceu numa semana muito importante para o Club, porque além do Náutico, o Cruzmaltino também enfrentará o líder Cruzeiro na próxima rodada (domingo) no Maracanã.
Já o Náutico vem fazendo uma Série B mediana, ocupando a 9ª colocação, e vem de vitória fora de casa contra o Brusque. E o Vasco precisará se superar, porque até agora não venceu fora de casa, embora esteja invicto na competição. Mas já é hora de trazermos esses 3 pts de fora de casa.
Bem, esse é o resumo da partida de hoje. E esperemos que os Vascaínos possam superar a ausência inesperada de Zé Ricardo, que parecia ser muito querido pelo grupo, e que consigam trazer esses primeiros 3 pts de fora.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário