O Vasco recebe o Cruzeiro hoje naquela que é sua casa maior, onde mais Vascaínos(as) podem estar presentes e festejar junto com o Time: o Maracanã. Verdade que através de uma ação política irresponsável esta casa foi entregue a dois rivais, mas uma ação política pode criar um desvio, uma injustiça, mas não pode mudar a verdade, e a verdade é que o Maraca é de todos, mas mais nosso, o primeiro campeão no estádio após sua construção. Como bons rivais nos criaram problemas, abusaram de um poder que não lhes é de direito, mas nada disso é capaz de parar o Vasco.
E que tudo isso, somado aos problemas internos que temos, como a indefinição de SAF ou não SAF, a saída repentina de Zé Ricardo, a indefinição do novo técnico, etc, possa nos fortalecer, e levar esse Time a uma grande vitória contra o Cruzeiro hoje. Para isso o interino Emílio Faro tem um desfalque importante: Andrey. Para mim ele foi o melhor em campo contra o Náutico, e já se tornou o nome mais importante do meio-campo Vascaíno. Em compensação temos as voltas de Palacios e Juninho, Inclusive os dois podem começar o jogo, nos lugares de Figueiredo e do próprio Andrey.
Já o Cruzeiro não há muito o que falar. Os mineiros são os líderes da competição, e mesmo com o segundo colocado Bahia tendo vencido ontem, ainda está a 3 pts deles. O Vasco, que é o terceiro colocado, está a longos 7 pts do time de Ronaldo Fenômeno. Por isso é imprescindível que o Vasco vença esse jogo, não apenas para nos aproximarmos dos líderes, mas também para nos aproximarmos de nossa meta principal, que é o regresso à Série A.
O desafio é muito grande, mas ele é possível.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário