E o Vascão foi a Londrina, no Norte do Paraná, e se deu bem. A vitória sobre o time da casa e que tem o mesmo nome da cidade foi muito difícil, foi sofrida, mas levou o Time para a 2ª colocação do campeonato, a 2pts do 3º colocado Bahia, a 6pts do 4º colocado Grêmio, e a bons 7pts do 5º colocado Sport. Além disso estamos a 4pts do líder Cruzeiro. Mas como eu disse, a vitória foi muito difícil, e voltou a deixar dúvidas quanto ao elenco e a alguns atletas.
O 1ºT foi bem complicado para o Vasco. O Londrina começou marcando em cima e o Vasco tinha muita dificuldade para sair, mas a 1ª grande oportunidade foi do Vasco. Aos 6 min Getúlio entrou sozinho na área, mas pegou muito mal na bola e perdeu o gol. Depois as boas oportunidades foram todas do Londrina, ainda que o Vasco tenha tido muito mais posse de bola que o adversário. Mas a trave, Thiago e a má pontaria dos paranaenses nos salvaram em ao menos 3 oportunidades excelentes.
O 2ºT começou com Raniel no lugar de Getúlio e Weverton no de Gabriel (a substituição foi no final do 1ºT por contusão), e o Vascão jogou 10min de bom futebol. Criou uma boa oportunidade aos 2min, e fez seu gol aos 4min, após o goleiro dar rebote em desvio de Nenê, e Raniel fazer mais um gol (de resto foi figura nula em campo).
Como eu disse, o Vasco ainda manteve bom ritmo até os 10min, mas depois disso só deu Londrina, e não foi uma pressão improdutiva. A bola passava com muito perigo de um lado para o outro da área Vascaína, Thiago se enrolou em ao menos 2 oportunidades, sendo a pior uma bola baixa que ele podia ter encaixado com facilidade, mas decidiu ir com os pés. O resultado foi uma furada, mas a bola resvalou nele e subiu um pouco, atrapalhando a conclusão do atacante do Londrina, que chutou por cima do gol. Mas Thiago também fez umas 3 boas defesas no jogo, só que não pode falhar como vem acontecendo, porque uma hora a bola irá entrar.
No começo eu disse que a vitória foi muito difícil, e isso se deu porque o Time voltou a jogar muito mal. Méritos do Londrina, mas muito demérito de algumas peças, que tiveram desempenho abaixo da crítica. No 1ºT o Vasco jogou com 10 homens, já que Pec era figura absolutamente inútil em campo. Corria muito, mas corria mal, errado, e assim não atacava, não armava e não marcava. Na 2ª etapa a entrada de Raniel nos deu o gol, mas também nos deixou com 9 em campo, porque durante um bom tempo foram 2 a não fazer absolutamente nada em campo. Raniel, então, este não consegue matar uma bola. Outras peças, como Weverton e Matheus Barbosa também entraram muito mal no jogo, e por isso o Vasco foi acuado.
Para completar o Time voltou a mostrar algumas dificuldades de outras rodadas. No ataque um espaçamento muito grande entre as linhas e os atletas, e na defesa um Time excessivamente recuado, o que deu o campo que o Londrina precisava para imprensar o Vasco e levar perigo, mesmo que não tenha sido exatamente criativo. O problema é que, de tanto a bola rondar e cruzar a área, uma vez ou outra uma situação pode acontecer.
Apesar dessa queda abrupta de um Time que vinha mostrando nítidos progressos, uma coisa me parece que está bastante modificada, e esta é a sorte. Alguns lances em que teríamos falhado, ou sofrido gol em outras jornadas, agora se definem a nosso favor. E no futebol não há time que alcance seus objetivos se não for eficiente, mas também se não tiver sorte. O Vasco está com sorte.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário