Hoje o Vasco enfrenta o Novorizontino lá no interior de São Paulo, na cidade que dá nome ao time. A partida será às 21h30, e marcará a busca do Vasco de conquistar sua 5ª vitória consecutiva, e se consolidar de vez na disputa pelo título da Série B. Mas apesar da boa fase, das 4 vitórias consecutivas, da boa posição na tabela, e do bom rendimento do Time, apesar do desempenho discutível, a partida será difícil, e é isso que vamos mostrar aqui.
O Vasco não deverá trazer grandes alterações na escalação, mas aos poucos Maurício Souza vem paulatinamente mudando algumas coisas na Equipe. Na partida contra o Operário já vimos uma marcação alta mais bem executada, mas também vimos algumas falhas que pareciam superadas reaparecerem, como a insistência em saídas de bola perigosas, e um maior afastamento entre as linhas. Esse é o desafio de Maurício, melhorar alguns aspectos, sem enfraquecer outros.
E como eu disse a partida deverá ser difícil. A equipe do Novorizontino está na 13ª posição com 17pts, mas isso não quer dizer muita coisa. A Série B é uma competição que, apesar de apresentar alguns atletas mais técnicos, se caracteriza pela supremacia da força e do preparo físico sobre a técnica. Se em competições onde prevalece a qualidade técnica já temos surpresas, imaginemos numa competição onde a técnica não é o preponderante. E todos os times sofrem visivelmente de carência técnica.
Então é nessa gangorra entre a adaptação a um novo técnico e uma disputa em que costuma prevalecer a parte física que o Vasco tentará fazer com que suas poucas peças que se sobressaem tecnicamente consigam levar essa Equipe a mais uma vitória.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário