O Vasco está no Norte do Paraná, onde enfrenta o enjoado time do Londrina hoje a tarde. Para quem não sabe o Londrina já foi terceiro colocado no Brasileirão, quando caiu nas semifinais para o Atlético MG. Na última fase de grupos o Londrina eliminou o próprio Vasco no São Januário com uma vitória por 2x0, em jogo que recebeu o maior público da Colina Histórica: 40.209 torcedores presentes. 43 anos depois (ano passado) eles retornaram ao São Januário e voltaram a colocar água no chope Vascaíno, dessa vez com uma vitória por 2x1. Como se vê os londrinenses são uma pedra no sapato Vascaíno.
E é para mudar essa história que o Vasco vai a campo hoje, e dessa vez com um Time que vem embalado, e que apresenta evolução em seu futebol, mesmo com a saída inesperada de Zé Ricardo, técnico que montou e deu cara a essa Equipe. No banco uma estreia, a do técnico Maurício Souza, várias vezes campeão na base do principal rival, detentor dos cursos da CBF, e considerado um estudioso do futebol. Mas Maurício Souza não tem experiências com times principais, e essa é a principal crítica ao jovem técnico contratado pelo Gigante.
Em campo a Equipe deve ser a que vem apresentando nítida evolução, apenas com a volta de Andrey, que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro. Thiago, Gabriel, Quintero, Conceção e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Figueiredo, Getúlio e Pec. Não acredito que Maurício Souza já apresente grande mudança, até pelo pouquíssimo tempo que teve para conhecer o Elenco e treinar.
Já o Londrina, nossa pedra no sapato, vem embalado com 3 jogos sem derrota, e de uma vitória fora de casa contra a Ponte Preta. Um velho conhecido dos Vascaínos, o técnico Adilson Batista é conhecido como um retranqueiro, e pode dificultar as ações ofensivas Vascaínas, o que é justamente o maior problema apresentado até o momento pela Equipe montada por Zé Ricardo, que apenas duas vezes conseguiu fazer mais de 1 gol numa partida dessa Série B, e em algumas não conseguiu marcar.
Vai ser um duelo bastante interessante, e o fator campo pode pesar a favor do Londrina, já que a carga de ingressos vendidas tinha ficado bem abaixo da média das últimas partidas do Vasco, e provavelmente, pela primeira vez nessa Série B, os Vascaínos serão minoria num estádio contra um time de menor tradição.
A partida será às 16h00 e deverá ser bastante interessante. Vale ressaltar que, se o Vasco alcançar sua 3ª vitória seguida, passará à 2ª colocação do campeonato, e a 2 pts do Bahia, que cederá a posição ao Vasco. A depender dos resultados de Grêmio e Sport a situação do Vasco se tornará ainda mais tranquila dentro do G4. Vamos acompanhar e torcer muito.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário