sábado, 10 de outubro de 2020

Vasco x Flamengo 10/10/2020

O Vascão volta ao São Januário para enfrentar seu maior rival. Enquanto o rival vem num viés de subida, após a oscilação devido a mudança de técnico, o Vascão vem num declive acentuado. O adversário começou na Z4, se manteve por lá por duas ou 3 rodadas, e depois veio se recuperando na competição. Enquanto isso o Vascão começou no G4, chegou a liderar o Campeonato, se manteve no G4 por umas 9 ou 10 rodadas, e depois caiu numa aspiral descendente, em que não vence há 6 jogos, e amarga apenas 1 pt conquistado nesse período na competição (o outro foi num empate em 0x0 com o Botafogo, mas pela Copa do Brasil).

O Flamengo tem alguns desfalques, até porque teve atletas convocados para a seleção brasileira, mas diferente do Vascão, eles têm um elenco bem mais forte, e com isso condições de substituir as ausências, sem que comprometam muito o desempenho da equipe.

Já no Vascão a coisa está bem mais complicada. Ricardo Graça e Juninho, contundidos, e Bruno Gomes suspenso não jogam. Mas teremos os retornos de Benítez e Andrey. Mesmo assim o Time tem muitos problemas, principalmente táticos, técnicos, e circulam informações de racha no elenco, e problemas graves de vestiário. O interino Grasselli chegou a testar o esquema com 3 zagueiros, na tentativa de fortalecer aquilo que começou com o ponto mais alto dessa equipe: a defesa. Basta dizer que tomou 7 gols nos últimos dois jogos. E tão preocupante quanto a defesa é o ataque, que nos últimos 6 jogos fez apenas 1 gol. 

Então temos muitos problemas, pouquíssimo tempo para resovê-los, e um Time que baseia boa parte de suas peças mais importantes em jovens inexperientes. Grasselli terá que tirar muito leite dessa pedra para resolver essas questões em tão pouco tempo, e em condições tão adversas. Além disso terá que contar com muito apoio dos atletas, que terão que ter atitudes e posturas muito acima do que têm demonstrado nos últimos jogos.

Não arrisco um Time Titular, mas eu reforçaria a defesa e o meio campo, e liberaria um pouco mais Cano e Talles e Benítez, mas sem posições fixas. Pela qualidade dos 3 podem fazer muito estragos jogando mais soltos e no contra-ataque.

E isso porque se tentar ir para cima do Flamengo, se o Time se abrir como fez nos últimos 2 jogos, a chance é de uma goleada histórica. Para jogar propondo jogo, para jogar indo para cima do adversário, é preciso ter um time muito forte, e no momento o Vascão não apenas não tem esse time, como passa por uma fase bastante adversa.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário