O Vascão hoje vai a Porto Alegre enfrentar o Inter-RS. O time gaúcho vem de três vitórias seguidas, enquanto o Vasco vem de três derrotas seguidas. Eles também estão em segundo lugar na tabela, enquanto o Vasco está em 13º, depois de ter despencado na tabela, devido a uma série de pelo menos 7 resultados muito ruins. Mas mesmo assim o Vasco tem condições até de vencer esse jogo, e vamos ver abaixo o porquê.
O Inter está na segunda posição, e vem fazendo uma campanha muito boa, mas vamos analisar a equipe gaúcha com atenção. O craque do time deles é Thiago Galhardo, aquele mesmo que passou pelo Vasco, e não deixou nenhuma saudade. Outros jogadores de destaque são Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, D'Alessandro, etc. O que quero dizer é que é um time absolutamente comum, com jogadores que foram contestados em outras equipes, ou que já estão na reta final de suas carreiras. O que faz a diferença é momento, e ter um esquema tático adequado.
A verdade é que o Vasco não tem nada a dever ao time gaúcho em termos de elenco. Eles podem ganhar numa ou outra posição, outras ganhamos nós, e outras ainda temos duelos equilibrados. A diferença é exatamente o esquema tático, e também o momento que vive a equipe. O Vasco parece, finalmente, estar reagindo a esse período e, apesar da derrota contra o maior rival na última rodada, já apresentou um futebol melhor, seu artilheiro voltou a balançar as redes (mesmo mal anulado), e o Time já teve mais organização em campo. Ao mesmo tempo a mudança de treinador com a chegada de Ricardo Pinto, e de alguns reforços pontuais que estão chegando, o Time tem tudo para retomar um período virtuoso no campeonato. E isso pode começar de hoje, porque time por Time, nós somos bastante parecidos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário