O Vascão foi derrotado hoje, num jogo que, para mim, o Time foi vergonhosamente operado dentro do São Januário. Apesar disso o Time se comportou bem, arrisco dizer que foi até melhor que o adversário mas, como sempre, não fez os gols com as oportunidades que criou. e os caras fizeram, e ainda contaram com a bondosa colaboração de nossos defensores.
A mudança de esquema foi fundamental para uma atuação ao menos aceitável. Gasselli entrou com um 4-4-2 clássico, com isso o Time preencheu o meio-campo, congestionou esse setor, e impediu as ações do adversário, forçando vários erros de passes, e se defendendo com muita eficiência no primeiro tempo. No segundo tempo o Vasco manteve quase a mesma pegada, mas tomou um gol aos 2 min de jogo numa falha da defesa, onde o atacante subiu sozinho entre TRÊS Vascaínos, e depois Fernando Miguel falhou bisonhamente numa saída de gol em que a bola era toda dele.
O primeiro tempo foi praticamente todo do Vasco. Além do gol, criou ao menos mais duas oportunidades, tomou bolas no campo de ataque, e anulou completamente o adversário, que não construiu nada nessa etapa. Fizemos o gol e poderíamos ter feito mais um.
No segundo tempo tomamos dois gols nas falhas já citadas, e tivemos duas ótimas oportunidades com Castan e Marcos Jr, uma boa oportunidade com Carlinhos, um gol anulado (para mim mal anulado) de Cano, mas é a velha história, e "quem não faz leva", no caso, perde o jogo.
Agora o Vasco vai enfrentar Fortaleza e Inter-RS, e tem obrigação total de vencer os cearenses, e de pelo menos empatar com os gaúchos. O Time tem condições disso.
A propósito, mais uma vez tivemos substituições erradas. Perdendo por 2x1, faltando 10 min, é para meter mais gente dentro da área e ir para o abafa. De qualquer forma Grasselli teve méritos em mudar Time e tática, porque, mesmo sem treinamento, já foi bem melhor do que vinha sendo. O caminho é por aí.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário