O Vascão demitiu Ramon Menezes na última quinta-feira, e até agora não temos novo técnico. Alguns pesos pesados do futebol nacional já rejeitaram comandar o Club nesse momento, e isso mostra muito da situação pela qual passa o Gigante, mas também fala sobre os erros dessa diretoria durante todo o ano, e também em anos passados.
Mas eu vou me limitar a esse ano. Começou com a contratação de Abel Braga, que foi apenas uma aposta das mais difíceis de se ganhar, só que uma aposta muito cara. Digo isso porque é verdade que Abel já foi Campeão do Mundo, vários Estaduais, Brasileiro, etc, mas qual foi o último bom trabalho dele? No Fluminense? Não achei, porque o time ganhou muito mais na individualidade dos atletas, do que num bom trabalho tático do treinador.
Depois disso a diretoria apostou em Ramon, ele começou bem, e tinha tudo para ter desenvolvido seu trabalho, só que ele se amarrou em algumas referências, se perdeu quando elas deixaram de funcionar, e insistiu em não buscar novos rumos. Uma pena, porque o Time tinha entrado numa espiral positiva, e isso foi desperdiçado por pura falta de jogo de cintura.
Ricardo Sá Pinto
Com esse quadro surgem informações de que o Vasco negocia fortemente com Ricardo Sá Pinto, português, e que fez um trabalho considerado bom a frente do Braga na última temporada. Mas ainda que o português vá para o Vasco, ele vai necessitar de tempo. Tempo para conhecer o elenco, tempo para entender o Club, tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, e tempo para implantar um trabalho.
A diretoria vai lhe dar esse tempo? O Vasco terá esse tempo?
São perguntas importantes, porque são fundamentais para sabermos se vale ou não a pena trazer um treinador estrangeiro.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário