O Vasco finalmente volta a campo pela Copa Sulamericana, e o adversário é o Caracas da Venezuela. Parace até interjeição de assombro: caracas! Pois é, mas é o campeão da Venezuela e, segundo informações, é um time bastante chato de ser batido, então não podemos esperar moleza. Mas o Vasco é o mandante, é o Time que tem peso na camisa, com títulos continentais, do difícil Brasileirão, que tem muita tradição, e precisa se impor.
Como já comecei a dizer, o Caracas parece ser um time enjoado de se enfrentar. A última vez que os vi jogar tem uns dois ou três anos e, na época, não me pareceu ser nada de mais. Mas alguns meses são muito tempo em futebol, imaginem então alguns anos? Pois é, hoje o Caracas tem vários atletas que foram campeões sul americanos Sub-20, e parece ser um time bem treinado, mas longe de ser imbatível. Frisando sempre que o comentário é "roubado" de quem conhece o futebol sul amerino, eles tem qualidades, mas também tem defeitos, e o maior deles é que se jogam muito no ataque, e dão grandes espaços na defesa, e para o contra-ataque.
E são esses espaços que o Vascão precisa utilizar para chegar ao gol venezuelano, e à vitória que tanto precisamos, e que há longos nove jogos não vemos. Para isso Sá Pinto teve uma semana de treinos, onde pode conhecer um pouco mais o elenco, pensar soluções táticas, ensaiar alguma jogada, etc. E não faltaram treinos, porque até domingo os caras treinaram.
Sobre escalação temos um desfalque certo, que é o de German Cano. Benítez é uma certa dúvida, e pode não ter condições de jogo, ou de jogar o tempo inteiro. Na defesa também podemos ter alterações. Sá Pinto quer aumentar a altura da zaga, e Marcelo deve voltar ao Time titular, Neto Borges deve assumir a lateral esquerda, e a dúvida recai sobre a lateral direita, com vários achando que Carlinhos pode assumir temporariamente a vaga. Pessoalmente acho essa solução um erro. Se é para improvisar, eu colocaria Miranda.
Mas apesar de mudanças em posições, de esquema tático, de jogadas, etc, o principal é que Sá Pinto mude a postura dos atletas em campo. Essa mudança de postura tem a ver com posicionamento em campo também, mas principalmente tem a ver com o comportamento, com a vontade, com a atenção que têm na partida. Isso é o que mais tem faltado ao Vasco nos últimos dois meses.
Vamos torcer muito, não apenas para que mudanças táticas sejam bem feitas, mas que os atletas tenham mais intensidade em campo. Com essas mudanças fica mais fácil torcer pela vitória.
Saudações Vascaínas!
E é torcer, porque precisamos demais dessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário