sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Comentários sobre Vasco 1 x 2 Corínthians, e outros assuntos

Mais um dia em que fiquei acordado até as 04h00 da manhã para assitir a um jogo do Vasco, e mais uma vez o Time decepcionou em termos de resultado. Claro que eu não esperava grande diferença do Time que perdeu para o Inter-RS, até porque Sá Pinto teve muito pouco tempo para trabalhar, mas esperava ao menos um pouco mais de disposição do Time que fosse a campo. Isso se viu, mas no segundo tempo, porque o primeiro tempo foi mais uma vez patético.

O time entrou desfalcado de seus dois principais jogadores. Benítez e Cano não jogaram, ambos com estiramento na coxa. Isso já criou um problema que não esperávamos, mas que poderia ter sido sanado, caso tivéssemos tido um pouco mais de disposição de alguns atletas que foram a campo. Outros que até correram, mas foram muito mal tecnicamente. O primeiro gol foi exatamente isso, um erro em sequência. O segundo foi um azar. E o Vasco descontou numa boa jogada, nascida de uma bola parada.

No final o Vasco teve bom volume de jogo, mas houve equilíbrio nas ações importantes, e no fundo são essas que contam, porque é através delas que se chega o detalhe que realmente importa: o gol. Mas o Vasco de Sá Pinto deu esperanças, mas dependerá muito dos argentinos. Cano, Benítez, e agora Gil, se tornaram fundamentais na estrutura dessa equipe. Esperamos que Castan reencontre seu futebol, e que possamos arranjar um lateral direito.

CT

O Vasco finalmente começou a treinar nas novas instalações em Jacarepaguá. O CT está em funcionamento, e não era sem tempo. Que o início de sua utilização nos traga novas energias, e que possamos iniciar um período virtuoso com vitórias e títulos.

Talvez essa turma que treinou pela primeira vez no CT do Almirante não saiba, mas eles fizeram História.

E essa História não seria possível sem a Torcida Vascaína. Ela é o Club.

Sulamericana e Caracas

O sorteio da Copa Sulamericana nos indicou o Caracas como nosso adversário. O primeiro jogo é na próxima quarta-feira no São Januário, e o segundo na primeira quarta-feira de novembro. Especialista em futebol sulamericano diz que nosso adversário pode nos criar muitos problemas. Eu acredito é que, se o Vasco não se acertar, ele pode permitir que os venezuelanos nos causem problemas.

Lateral direito Léo Matos no Vascão?

Sinceramente não lembro dele. Mas fez uma carreira consistente em equipes e ligas menos badaladas da Europa, e talvez possa resolver nosso problema na lateral direita. Diz ele que está voando para acertar com o Vasco, após rescindir seu contrato na Grécia. Na esquerda é grande a chance de Neto Borges ganhar sua grande chance.

Pelé 80 anos

Lembro do jogo comemorativo dos 50 anos do Rei do Futebol. Maraca, convidados ilustres, e um Rei que se esforçou para estar em campo com a melhor forma física possível. Claro que, aos cinquenta anos, ele não poderia encantar como encantou em seus anos de ouro, mas sua presença em campo foi o suficiente para encantar um monte de gente ao redor do mundo, mesmo àqueles que viram muito pouco essa lenda em campo.

Agora ele comemora 80 anos. Parabéns ao Rei, que a propósito, é VASCAÍNO.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário