O técnico Ramon não resistiu à pressão e caiu durante o voo de volta de Salvador. Após 5 resultados ruins seguidos, quando o Vasco enfrentou equipes que estavam na Z4, ou muito próximo a ela, e uma eliminação precoce da Copa do Brasil o técnico não resistiu e caiu. Posso estar enganado, mas pela forma com que a nota do Club foi escrita para infomar a saída, aparentemente ele foi demitido. Ainda não há nome definido para substituir Ramon, e nem mesmo sabemos quem comandará a equipe no clássico contra o Flamengo.
Aparentemente a saída do técnico também pegou os atletas de surpresa, e teria gerado revolta em uma parte do elenco.
Duas coisas precisam ser ditas sobre a saída de Ramon. A primeira é que estamos em ano de eleição, e os resultados do campo dizem muito sobre os votos que irão para as urnas em aproximadamente 1 mês. Campello é candidato a reeleição, e com a campanha que despencava no Brasileiro, a tendência era não ser reeleito.
Outro fato a ser considerado é que Ramon aparentemente entrou em modo de repetição contínua, em que trocava peças, mas insistia no mesmo esquema que já estava mais que previsível, e que nitidamente não dava mais resultados. Além de não dar resultados, não havia variações para o esquema. O trabalho começou bem, mas deixou de evoluir muito rapidamente.
Na minha opinião a demissão foi um pouco precipitada, ainda mais em semana de clássico contra o maior rival, e com o Time em franca decadência. Só que futebol é muito imprevisível, e vai que o Time se desdobra, faz boa partida no final de semana, e até ganha o jogo?
Enfim, agora é torcer que um substituto seja rapidamente indicado, que seja alguém com conhecimento e experiência para gerir um elenco mal montado e desequilibrado, e que a diretoria também traga reforços, porque precisamos urgentemente de alguns jogadores para encorpar esse Time e elenco.
A propósito, precisamos voltar a pontuar.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário