O Vasco volta a campo para enfrentar o Volta Redonda pela Taça Rio, segundo turno do Cariocão 2020. Após o empate contra o Resende na estreia, o Vasco necessita urgentemente de uma vitória, para se manter com esperanças de conquistar o segundo turno, e uma vaga na final da competição. Não é nada, não é nada, vale Taça, Campeonato, e uma boa premiação, nesse primeiro semestre meio modorrento.
Duas coisas não da para entender muito nessa TR. Primeiro é que o Vasco estreou fora, e seu segundo jogo também é fora. Por que duas partidas seguidas fora de casa? O segundo ponto que não dá para entender é que, até agora. o Flamengo não jogou fora do Maraca. Por que essa preferência, por que não jogam nos campos e estádios acanhados do interior do estado, como todos os outros fazem? A palavra com a FFERJ.
Quanto ao jogo não acredito que tenhamos grandes novidades no Time, muito menos pelas necessidades de mudanças, e por desempenhos melhores de atletas que estão fora, e muito mais pela já conhecida teimosia de Abel. Ricardo Graça pede passagem nessa zaga, e Juninho no meio-campo. A insistência em quem não está rendendo é algo característico de Abel, assim como querer forçar atletas a executarem funções às quais não têm características, como por exemplo, Marrony no lado direito.
De resto é torcer que acertem o gol, porque as oportunidades têm sido criadas, contra o ABC a defesa se comportou um pouco melhor, mas a pontaria e a fragilidade defensiva, principalmente do lado direito, ainda são muito nítidos. Situações que Abel pode corrigir com reposicionamento das peças em campo, com a troca de algumas peças, que nitidamente não apresentam condições técnicas para serem titulares, e até com mudança tática da equipe. O que não dá é para insistirmos numa situação que claramente não evolui.
Vejamos o que acontecerá hoje.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário