sexta-feira, 20 de março de 2020

Vasco quase parado

As atividades no Vasco estão quase paradas, mas não significa que nada esteja sendo feito no Club. A diretoria vem analisando nomes para substituir Abel Braga, e a primeira entrevista que vi foi a de Thiago Larghi. Gostei bastante, até porque falou o óbvio, que num time ele tem que conseguir o ataque e a defesa mais eficientes possíveis, com o material humano que ele tem a disposição. Isso significa adaptar um esquema tático ao elenco que ele tem nas mãos. Falou de outros temas também, e vale a pena conferir a entrevista no Canal Atenção Vascaínos.

Temos dois portugueses que também estão bem cotados. Acho que temos totais condições de conseguir um nome que não seja caro, e que dê conta do recado, armando um Time equilibrado e competitivo.

Ações econômicas profiláticas

O blogueiro vem publicando dicas e declarações de médicos sérios e autoridades sobre o Corona Vírus. Não há cura, e o problema é a disseminação muito rápida do vírus, que sobrecarrega e colapsa os sistemas de saúde. No momento a prevenção é a melhor arma que temos contra a pandemia.

Dito isso não podemos pensar apenas na parte da saúde, porque depois dessa tempestade a vida precisará voltar a andar, precisará voltar ao normal. Por isso é preciso que o Estado tome atitudes para proteger alguns setores que já apresentam problemas, e que podem não sobreviver à crise.

No campo do futebol e esportivo a suspensão de pagamentos de impostos, a revisão de contratos, e a revisão de tarifas, ao menos enquanto persistirem os problemas.

Mas não só o futebol e o esporte precisam ser protegidos nesse momento, mas pequenos e médios empresários, assim como a população mais pobre. Esses setores precisam ter planos de auxílio, e isenções temporários, porque a vida necessitará de todos para retomar a normalidade quando o problema estiver controlado.

Faça sua parte. E se o que quer fazer não for imprescindível,

FIQUE EM CASA!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário