O Vasco venceu o ABC ontem no Maraca, e garantiu presença na próxima fase da Copa do Brasil. Além da magra vitória por 1x0, podemos indicar duas outras coisas positivas, mas também duas negativas.
Como positivo temos uma melhora de produção da equipe, e a grana que entrará nos cofres do Club, que ajudará muito nos pagamentos de salários atrasados. A melhora de produção foi bastante nítida dentro de campo, apesar de o ABC ter criado duas grandes oportunidades, sendo que em uma o atacante perdeu um gol incrível. Apesar disso a defesa pareceu mais firme, e até Werley não chegou a mostrar os erros de costume. No ataque o Time esteve mais inteiro, principalmente com a presença de Vinícius na direita (onde saíram as melhores jogadas). Também foram várias as situações claras de gol, mas muito mal aproveitadas pelos Vascaínos(as).
E aqui chegamos à primeira coisa negativa: os arremates a gol. O Vasco segue sendo um time que não sabe chutar a gol. O Vasco não perdeu muitas oportunidades ontem, o Vasco tem perdido muitas oportunidades em todos os jogos. E time que quer vencer, time que quer ter um bom desempenho nas competições em que participa, não pode perder tantas oportunidades assim. Verdade que Cano tem feito alguns gols, mas ele não pode definir todas as jogadas e, apesar de uma aproveitamento bem melhor que seus companheiros de equipe, Cano também perde seus golzinhos. Precisamos melhorar esse fundamento urgentemente. Principalmente Marrony, Talles, Andrey, e outros garotos subidos da base, precisam treinar mais os arremates a gol, porque a quantidade de gols perdidos excede o aceitável.
Alguém lembra qual foi a última goleada que o Vasco aplicou? E num time grande ou médio? A última que lembro foi um 4x1 no Vitória, lá em Salvador, dois anos atrás. De lá para cá, se tivemos outro placar mais elástico, esse foi em cima de algum time pequeno do Carioca, porque nem na Copa do Brasil conquistamos resultados mais elásticos. O Vasco fazer dois ou mais gols num jogo também tem sido coisa rara, e isso dificulta muito construir boas campanhas nas competições que disputa.
Outro problema é o preparo físico. O Vasco hoje não tem um Time velho. A maioria dos atletas saiu da base, tem menos de 25 anos, mas mesmo assim o Time mostrou cansaço no segundo tempo da partida de ontem. Verdade que o ritmo do futebol hoje é bem mais dinâmico, mas não vemos outras equipes com o desempenho caindo tanto no final dos jogos como o Vasco, e isso se dá pelo preparo físico.
Com praticamente dois meses de treinos e jogos não podemos mais dizer que ainda estamos no início da temporada, e o Time nessa altura teria que, no mínimo, estar correndo do início ao fim das partidas sem apresentar queda de rendimento por preparo físico. Mas não é isso que vemos.
Pontos a serem melhorados.
Mas como cobrar de um Time que não recebe seus salários?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário