Ontem falei de alguns pontos que os clubes e entidades ligadas ao setor desportivo deveriam tomar e pedir para que possam atravessar esse momento de crise. Pois bem, hoje de madrugada foi veiculado exatamente algo que comentei ontem. Renegociação de contratos, isenções, linhas de crédito, etc.
Isso não deve ser limitado aos clubes e entidades ligadas ao desporto, e deve se estender a outros setores da economia e da sociedade. E já vem sendo feito
Vasco segue mapeando o mercado
Com a indicação de José Luiz Moreira como VP de Futebol, o Club volta a mapear o mercado, na busca de reforços pontuais. Um lateral esquerdo, um zagueiro, e mais um homem de meio-campo são as prioridades do Vasco.
O que acho importante é pensarmos que precisamos de atletas que venham para serem titulares. Já temos Henrique, Werley, e vários nomes para o meio-campo, então se é para trazer alguém novo, tem que ser com qualidade técnica superior aos atuais atletas do elenco, do contrário arriscamos inchar o elenco e não resolvermos nada.
Vasco tem alguns fundamentos muito bons, outros horrorosos
Na Copa do Brasil o Vasco é uma das equipes que tem alguns fundamentos ótimos, como roubadas de bola, e dribles. Em compensação tem alguns dos piores índices, como ataque (considerando os 20 clubes da Série A), e aproveitamento - resultado do péssimo ataque.
E aí temos o grande problema do Time Vascaíno em 2019, que é a inconstância. E não é uma inconstância apenas de um jogo para outro, ou dentro de uma mesma partida, mas uma inconstância entre os diversos fundamentos que consolidam a parte técnica de uma equipe. Ao mesmo tempo que desarma bem, e que até cria, não consegue bons chutes a gol, o que inutiliza todo o trabalho feito no desarme e na preparação de jogadas.
Esse equilíbrio é que o Vasco precisa buscar. E não é piorando uma coisa para melhorar outra, mas melhorando o que está frágil.
Atletas dando exemplo
Os atletas Vascaínos estão dando ótimo exemplo, e vêm postando vídeos onde mostram a preparação físico-técnica que mantêm em casa, durante esse recesso forçado. Ótimo que já estarão com meio caminho andado na parte física quando se reapresentarem. Isso dará chances ao novo técnico de focar mais na parte técnico-tática para a retomada das competições.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário