O Vascão venceu o Fluminense pelo placar mínimo no Mané Garrincha e manteve os 100% de aproveitamento aproveitamento na temporada. A segunda vaga do grupo ficou com o Fluminense, que se classificou pelo saldo de gols, já que terminou com os mesmos 10 pts. que o Volta Redonda. O time da Zona Sul enfrentará o Flamengo na semifinal, e o adversário do Vascão será definido apenas amanhã.
A partida foi movimentada, e teve momentos e opções bastante distintas durante seu decorrer. O jogo mal começou e o Vascão quase marcou. Rápido, o Gigante chegava com perigo ao ataque, mas a próxima grande chance foi do adversário, que meteu uma cabeçada na trave, em lance de falha de marcação. A partir disso o Fluminense tinha mais a bola, corria muito, mas as oportunidades eram todas Vascaínas. O pênalti convertido por Pikachu existiu, e houve um lance em que, aparentemente o atacante adversário sofreu pênalti, mas o árbitro marcou falta de ataque. As câmeras não pegaram essa falta.
Essa supremacia Vascaína foi até os 20 min do segundo tempo, e o Vasco deixou de matar o jogo ao perder ao menos 5 outras ótimas oportunidades. Mas depois da parada técnica do segundo tempo, o Vasco caiu de ritmo e o Fluminense equilibrou a partida, que passou por um período mais morno. Isso até os 35 min da segunda etapa, quando o Vascão voltou a ser perigoso nos contra-ataques, e o Fluminense a criar alguma coisa. Nesses 14 min finais (o jogo acabou aos 49 min), tanto o time das Laranjeiras poderia ter empatado, como o Gigante poderia ter matado o jogo.
O resultado não foi injusto. No geral o Vascão criou mais, e foi mais efetivo que o adversário. Além disso fez o gol, que é o que realmente importa.
O Vasco teve algumas boas atuações individuais. Fernando Miguel seguro, a dupla de zaga também, assim como a de volantes. Danilo foi bem pela esquerda, e Cáceres pela direita, mas até pela postura do time messe jogo, hoje não chegaram muito ao ataque. Pikachu hoje já foi mais efetivo e participativo, Ribamar precisa aprender a finalizar e a decidir quando é como fazê-lo. Marrony mais uma vez foi bem no ataque, mas oscilou um pouco durante a partida. O pior do Vasco hoje foi Thiago Galhardo, mesmo assim ajudou muito na marcação e nas saídas rápidas de contra-ataques, mas cansou. Maxi López teve estréia discreta, mas mesmo pesado incomodou a defesa adversária. Sasse não conseguiu dar a velocidade e prosseguir com as jogadas pela esquerda, e Andrey esteve muito pouco tempo em campo.
O Carioca não é muito bom para parâmetros, os clubes do Rio têm ido mal no Brasileirão, mas serve para treinar a equipe, e é uma boa possibilidade de levantar uma Taça importante e tradicional, além das Taças Guanabara e Rio. Ou seja, vale como treino, como diversão, e pode dar alegria. Que o Time aproveite isso.
A propósito, até aqui o time está parecendo muito mais consistente que o do ano passado.
Saudações Vascaínas!
O Pior do jogo hoje foi o RIBAMAR, TERCEIRO ZAGUEIRO DO FLUMINENSE. O Danilo Barcelos também não foi bem. Marca nadinha. Não é lateral. Se tiver oportunidade o coloquem na meia mas lateral só tem o Henrique em condições de jogo.
ResponderExcluirRibamar é um jogador tecnicamente muito fraco, mas às vezes acerta alguma coisa. O Time quase todo foi mal.
ResponderExcluir