O Vascão estreia na Copa do Brasil hoje, com transmissão da Globo. A partida é em jogo único, e o Vascão entra com a vantagem do empate, portanto começa o jogo classificado, mas deverá confirmar essa condiçao durante a partida.
Não acredito em grandes mudanças na equipe para esse jogo, como também não acredito que Valentim opte por riscos desnecessários de lesão ou desgaste excessivo de atletas em jogo que não deverá apresentar maiores dificuldades além de excesso de vontade dos adversários. Seria uma grande proeza eliminar o Vasco logo na primeira fase, ainda mais vindo de uma equipe que ainda não venceu esse ano.
De qualquer forma alguns medalhões, como Maxi, Bruno César, Castan devem estar prontos para entrarem no decorrer da partida em 2 hipóteses. A primeira é a possibilidade remota de o time estar perdendo e precisar correr atrás do placar. A segunda é o Time já ter matado a partida, e a entrada de Maxi e Bruno César ajudaria a dar ritmo e melhorar a forma dos atletas.
Por fim, a classificação é mais do que obrigação, e uma remota, mas possível eliminação seria um desastre que colocaria todo o planejamento e trabalho feitos em xeque. Talvez ainda não tenhamos uma equipe para sermos campeões brasileiros, mas também não dá para sermos eliminados na primeira fase da Copa do Brasil, sem que isso trouxesse consequências sérias.
Por isso é muito bom que o jogo seja encarado com a seriedade que ele merece, e com a cautela que a temporada pede.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário