Após o título da Taça Guanabara, o Vascão muda de competição e vai enfrentar o Serra-ES pela Copa do Brasil. A partida será às 21h30 e terá casa cheia, além de transmissão da Globo e do SporTV para várias praças. Diferentemente da partida contra o Juazeirense, mesmo sendo confronto em jogo único, o Vascão não tem a vantagem do empate, e dessa vez terá que vencer para avançar de fase. O empate leva a disputa da vaga para os pênaltis.
Não conheço o elenco do Serra, mas é um time da Série D do Brasileirão, este ano foi a primeira vez que avançou de fase na Copa do Brasil, o que foi considerado um feito por seus torcedores, e é uma equipe de baixíssimo investimento, mesmo sendo o maior vencedor do Campeonato Capixaba do Séc. XXI. Por tudo isso não deve ter time para enfrentar o Vasco de igual para igual, ainda que seja o jogo de suas vidas.
Quanto ao Vascão, Valentim deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou a decisão contra o Fluminense. Quanto a Pikachu, foi conseguida uma mudança de pena, e em vez de suspensão, serão distribuídas cestas básicas, com isso seu aproveitamento na partida está garantido. O Vasco não tem desculpa de campo ruim, de forte calor, ou de torcida hostil, já que o estádio será praticamente todo Vascaíno, então podemos cobrar um desempenho condizente com o time e elenco que temos, e a vitória sobre um adversário que é franco atirador e muito aquém do próprio Vascão.
É obrigação passar para a terceira fase.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário