Em jogo de cinco gols no Arruda, o Vascão venceu o santa cruz por 3 x 2 e se classificou na Copa do Brasil. Para quem achou que o time pernambucano tinha desistido do Copa do Brasil por ter mandado uma equipe com vários reservas a campo, estava muito enganado (entre esses enganados está o blogueiro). Na verdade eles lutaram muito até o final, e dificultaram bastante a vitória Vascaína.
O primeiro tempo foi do Vascão, que chutou mais a gol, e com muito mais perigo. Martin Silva se limitou a algumas bolas atrasadas, e a cobrar tiros de meta. Destaque para Andrezinho, que se desdobrava na armação e saída de bola, mas que foi bem assessorado por Jorge Henrique e Pikachu e Evander. Thales voltou a fazer bem o papel de pivô. Mas não tivemos gol.
Na segunda etapa o Vascão veio para cima. Logo no início Andrezinho fez grande jogada pela esquerda, recebeu de volta dentro da área e chutou colocado, sem chances de defesa. Não demorou muito e o Vascão ampliou. Andrezinho lançou Evander, que fez boa jogada pela esquerda, cruzou para trás e Pikachu pegou de primeira. O goleiro aceitou, mas o que importa é que o Vascão abriu 2 x 0, e só seria eliminado se tomasse 3 gols.
O adversário não desistiu e foi atrás do resultado. Em bola cruzada para a área, Madson parou na jogada, e dois atacantes do santa cruz ficaram livres na frente de Martin Silva. O gol foi de cabeça, e Martin nada pode fazer. Mas a noite era do Vascão, e após bom lançamento de Andrezinho, o goleiro saiu mal e a bola sobrou livre, com o gol totalmente aberto para Jorge Henrique fazer o terceiro.
Esse gol saiu aos 47 min do segundo tempo, e parecia que a fatura estava liquidada, mas após a saída de bola, teve escanteio para o santa cruz, a bola foi alçada na área, a defesa tirou, e a bola voltou a ser lançada na área, só que a defesa parou de novo, e mais uma vez um atacante completamente livre pode fazer o gol de cabeça, colocando a bola no contrapé de Martin Silva.
O Vascão melhorou muito seu desempenho ofensivo, e piorou o defensivo, não por erros de posicionamento ou por grandes jogadas do adversário, mas por pura e simples desatenção de alguns atletas. É o tipo de falha que não pode acontecer, porque costuma ser fatal.
Agora o Vascão terá que esperar o sorteio que irá definir seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil. Mas enquanto isso já haverá compromisso no próximo sábado, às 16:30 h, contra o bragantino, em São Januário, pela Série B do Brasileirão.
Seguimos vivos e brigando.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário