O flamengo parece realmente não ter ideia de onde buscar atletas, e vem fazendo concorrência ao Vascão com enorme frequência. Assim é que no último ano levou 3 atletas que eram pretendidos pelo Gigante. São eles Emerson Sheik, Rafael Vaz e agora Leandro Damião.
Sheik está de saída de nosso rival, após uma passagem que será lembrada apenas pelas bobagens e provocações sem necessidade e sentido que fez. Não mostrou uma língua ferina, ao contrário, uma absoluta falta de bom senso. Vaz chegou falando muito e fazendo pouco (para eles). De cara perdeu um clássico em que errou bisonhamente uma atrasada de bola, e na sequência tomou uma acachapante goleada.
Agora Damião, que passa por má fase (longa, por sinal) na carreira. Diferentemente do Vascão, o flamengo não é de recuperar atleta. Na verdade eles adoram enterrar atletas e encerrar carreiras, algumas precocemente. Damião pode ser mais um nessa longa lista. Achei péssima escolha do atleta, mas enfim, parece que a grana falou mais alto.
Quanto ao Vascão, continuam as buscas por atacantes que possam chegar e assumir a vaga que temos no ataque. A bola da vez parece ser Gilberto, que foi campeão Carioca pelo Vascão em 2015. Bom nome, atleta forte, brigador, e tem condições de fazer uma boa Série B, além de melhorar consideravelmente o poder de fogo de nosso ataque.
Mas é bom lembrar que Gilberto é bom nome para o momento. O atleta está longe de ser um craque, e muito menos de ser um jogador que podemos dizer que chegará e colocará o time em outro patamar. Agora, melhor que os dois que têm se revezado no comando do nosso ataque, disso tenho certeza.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário