O Vascão volta a campo hoje, às 18:30 h para enfrentar o luverdense no estádio das Antas. Para esse confronto o técnico Jorginho escalou um time recheado de juniores e reservas, pois o Vascão dá prioridade à Copa do Brasil. Não falta juventude, tampouco falta experiência, já que vários atletas escalados estão acima dos 30 anos.
Pessoalmente não sou contra. Primeiro porque dá rodagem a alguns juniores que demonstram excelente potencial, como Evander e Caio Monteiro, segundo porque alguns desses que são considerado reservas, ou já foram titulares, ou já entraram muito bem na equipe, ou são pedidos pela torcida. São os casos de Julio dos Santos, Diguinho, William, Yago Pikachu, Jomar.
O luverdense é o 11º colocado na tabela, e vem de uma derrota em casa para o oeste, e um empate fora com o criciuma. Não é um grande time, mas já está se tornando tradicional na Série B, como o paraná clube também. São equipes que ano após ano estão ali, no meio da tabela, às vezes flertam com o rebaixamento, mais raramente com o acesso, mas nunca concretizam nenhum dos dois. A atual posição na tabela demonstra claramente o que eu disse.
Em princípio não seria um time para assustar um gigante como o Vascão, mas temos alguns poréns nessa história. O primeiro é claramente o time reserva escalado por Jorginho. São jogadores com potencial, que precisa ser transformado em realidade. Quando e se isso irá acontecer é a incógnita. Segundo, algumas peças são muito jovens, e estreiam no time principal jogando fora, num alçapão. Será que irão conseguir controlar a tensão? Terceiro, é o próprio fato de jogarmos num alçapão. Quarto, antigamente a diferença entre o Gigante e equipes como o luverdense era abissal, hoje não é tão grande assim, ainda mais de nossos reservas para eles. Quinto, o time do luverdense tem oscilado muito, fazendo boas e más partidas. esperamos que hoje se uma má partida. Por outro lado, o próprio Vascão tem apresentado um futebol abaixo de suas possibilidades, será que os reservas irão apresentar algo superior?
Essas são dificuldades que o Vascão irá enfrentar hoje, mas um Gigante não se faz apenas com facilidades, mas principalmente por transpor as dificuldades. Essa é mais uma na vida do Vascão, que poderá abrir 3 pts do segundo colocado em caso de vitória hoje, e que poderá ficar bem mais animado para o confronto com o santa cruz na próxima quarta.
Hoje às 18:30 h, com transmissão do SporTV.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário