Não que o empate seja um resultado para ser comemorado, ainda mais depois de tudo que comentei antes do jogo, mas nas circunstâncias que envolveram a partida, até que esse empate foi um final aceitável. O Vascão tomou um gol logo no início do jogo, se perdeu completamente em campo pelos 20 min que se seguiram. O time mal escalado não criava, era lento, não tinha contra-ataque, e ainda por cima embolado e na Nenê dependência de sempre.
Mas mesmo com todos esses defeitos, o time ainda conseguiu criar algumas oportunidades. Madson teve a mais clara de todas, mas é um jogador muito fraco tecnicamente, e ao invés de dar um toque sutil por cima do goleiro, fechou os olhos e deu um bico em cima dele.
/No segundo tempo o time voltou com Caio Monteiro e Pikachu, nos lugares de Henrique e Madson. Com as mexidas o time cresceu em vários aspectos, inclusive passando a ter mais velocidade, Nenê teve com quem conversar, mas ainda faltava algo. Esse algo veio com a entrada de Thales, que não foi brilhante, mas substituiu um inútil Leandrão.
Aqui um comentário só sobre Thales. No pouco tempo em campo, conseguiu finalizar mais que Leandrão, participar mais das jogadas, auxiliar na marcação da saída de bola adversária. Por que esse rapaz não se dedica mais à profissão? Tinha tudo para ter uma boa carreira, mesmo não sendo um craque.
E como o Vascão realmente melhorou depois das 3 alterações, o empate acabou chegando. Meio na insistência, meio na sorte, já que o goleiro adversário é quem acabou pondo a bola para dentro.
Jorge Henrique ainda botou uma bola na trave no final do jogo, mas o Vascão não conseguiu virar o placar.
Algumas coisas não dá mais para segurar. Caio Monteiro tem que ser titular, Pikachu também. Thales, se resolver se interessar, não perde a vaga para Leandrão de jeito nenhum.
E o time precisa se acalmar um pouco. Tudo bem que a arbitragem foi um horror. Inverteu faltas, apitou e voltou atrás algumas vezes, não marcou outras faltas claras, estava completamente perdida em campo, mas um time experiente como esse não pode perder a cabeça numa situação dessas.
Taticamente não consegui entender o posicionamento de Henrique. Muito adiantado, como um meia-armador. Atrapalhou a armação da equipe, sobrecarregou Nenê, não corrigiu a marcação no meio. Ele deveria ter entrado como volante, e Andrezinho deveria ter sido adiantado. Não entendi essa do Jorginho.
Coisas a consertar, mas ainda há tempo, porque com o empate uma vitória simples, ou empate por dois gols ou mais, classifica o Vascão. 0x0 é do santa cruz, e 1x1 leva para os pênaltis.
Quarta que vem tem mais.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário