Se a decisão entre Vascão e santa cruz começou na quarta-feira passada, hoje ela se decide. A coisa não começou muito bem para o Vascão, que empatou o primeiro jogo em 1 x 1 jogando em São Januário, e hoje não conta com Nenê lesionado, e Luan, servindo a seleção olímpica.
Para classificar, o Vascão precisa vencer, ou empatar com resultado de 2 x 2 ou acima. 0 x 0 ou vitória do santa cruz classificam os pernambucanos, e o 1 x 1 leva para os pênaltis.
O santa cruz conseguiu deixar o Z4 na última rodada, mas ainda segue bastante ameaçado, e por isso mesmo irá poupar vários atletas nessa partida, já que o objetivo principal dos pernambucanos para essa temporada segue sendo a manutenção da equipe na Série A, além de que, eliminado na Copa do Brasil, ainda restará a Sul Americana para eles.
Sendo assim, vejam bem, o Vascão irá jogar contra um adversário que briga para não cair na Série A, e que deverá ir a campo desfalcado de vários titulares.
Mas por sua vez as coisas também não são as mais fáceis para o Vascão. Como já dissemos acima, o time irá a campo desfalcado de Nenê, com uma lesão na coxa, Luan estará servindo a seleção olímpica. Dos dois desfalques o que mais preocupa é a do meia-atacante. Jomar, o substituto de Luan, já entrou outras vezes e foi muito bem na zaga, mas até agora o time sempre mostrou uma queda de produtividade muito grande com a ausência de Nenê. A exceção foi o jogo contra o luverdense, mas ali o time todo era reserva.
Sobre a ausência de Nenê um comentário a parte. O atleta se lesionou durante treinamento no último sábado. Pode acontecer, mas é realmente complicado aceitar que um atleta profissional se lesione durante treinamento físico. Seria interessante que o Capres fizesse uma avaliação séria no elenco Vascaíno, porque não é a primeira vez que isso ocorre esse ano. Colocar a culpa no excesso de jogos não cola, porque todos os clubes estão sujeitos à mesma carga. Há que se estudar o problema, e uma vez detectada a causa, agir de forma a evitar outras lesões desse tipo.
E que o Vascão hoje possa vencer, que passe para a próxima fase da Copa do Brasil, e que tenhamos uma temporada com mais alegrias do que tristezas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário