quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Rapidinhas

Eurico responde à entrevista de Juninho Pernambucano

Após a entrevista, até certa ponto bombástica, de Juninho Pernambucano ao programa Liga dos Trepidantes, da Rádio Globo, no último domingo, onde o mesmo disse que Eurico não o tratava como ser humano e outras acusações mais, o antigo mandatário da Colina usou o programa Casaca no Rádio, para rebater as acusações recebidas.

Segundo Eurico a questão de ser tratado ou não como ser humano é uma percepção particular do atleta, e que ele não pode jamais estender tal opinião à relação do polêmico ex-dirigente com outros jogadores.

Isso tudo é apenas parte da polêmica entre os dois, mas o Blog do Vascão Eterno lamenta profundamente a entrevista de Juninho, principalmente porque o mesmo afirma não querer se meter em política Vascaína, mas elogia Roberto Dinamite, e detona Eurico Miranda. Se isso não é se meter na política do Clube, realmente não sei o que ele entende por isso.

Para quem quiser ouvir a entrevista de Juninho à Globo clique aqui.
Para quem quiser ouvir a entrevista de Eurico à Casaca clique aqui.


Vascão ofereceu dinheiro ao náutico?

Isso é o que aconteceu de acordo como sítio Timbunet, e segundo seu setorista Carlos Walfrido. Teriam sido R$ 250 mil, do Vascão e outro tanto do flor, que esperavam com isso que os pernambucanos dificultassem mais a vida do bahia.

Vejam bem, antes de tudo nunca vi mal em alguém oferecer um incentivo a mais para que profissionais cumpram com seu dever, desde que essa oferta seja espontânea – o contrário é altamente condenável. Agora, o que mais alegra o Blog do Vascão Eterno é ver que a crise financeira em São Januário é coisa do passado. Afinal para um Clube que mal consegue pagar atletas de base, oferecer uma grana dessas a atletas de outro clube, é porque já tem dinheiro sobrando em caixa, né Dinamite?

Marlone já teria acertado com o cruzeiro

De acordo com o sítio Super Vasco, é isso mesmo que está escrito aí em cima, e claro só estaria esperando o final do campeonato para anunciar sua saída. Ainda segundo a informação do sítio, o grupo de investidores já teria pagado ao Vascão, a cláusula de rescisão contratual, e Marlone receberia, além de polpudo aumento salarial, luvas bastante generosas. Ao cruzeiro estaria garantido 30% do valor que se apure em uma possível revenda do atleta.

Só esqueceram de dizer que o Vascáo, como formador de Marlone também  continua tendo direitos em futuras negociações.

Uma bela transação para todos, menos para Marlone e o Vascão. A Marlone porque parece que irá receber um salário muito acima do atual, além das luvas, o que financeiramente é muito bom no momento. Em compensação não acho que seja interessante para ele profissionalmente, porque salvo o fato de que o cruzeiro venha a liquidar o time campeão brasileiro - o que não acreditamos - Marlone deverá esquentar um belo de um banquinho nas competições principais que disputar – Libertadores, Brasileiro, talvez Mundial. No Vascão teria muito mais visibilidade, e abriria muitas outras portas em sua carreira, provavelmente até internacionais.

Ao Vascão, mesmo tendo sido o formador do atleta e continuar recebendo um percentual em futuras transações, poderia ter um ganho bem maior caso pudesse manter Marlone ao menos por mais uma ou duas temporadas na Colina. Ainda mais se conseguir se manter na primeira divisão este ano.

Treino de hoje dá poucas pistas de como o Vascão irá jogar

Se a intensão de Adilson é surpreender o cruzeiro no sábado, dificilmente não conseguirá. Isso porque foram tantas formações e disposições táticas diferentes testadas no treino de hoje, que o Blog do Vascão Eterno já começa a duvidar de que o próprio Adilson saiba o que está fazendo.

Em uma das formações – a primeira testada – Adilson entrou com Thales e Edmilson no ataque, e com três volantes no meio campo. Na sequência entraram Tenório no lugar de Thales, voltaram os 3 zagueiros, e Bernardo. A se lamentar a insistência com Renato Silva como titular. Já nos bastam as furadas de Cris, que toda vez que vai dar um chutão leva o terror à Nação, agora ainda temos que conviver com a falta de tempo de bola e noção de colocação de Renato Silva.

Papai do Céu nos acuda, porque a depender da zaga não temos muita esperança de salvação. Tomara que o blogueiro queime a língua.

Wendel fala de matemática e calculadora para o Vascão não cair

Perca seu tempo não Wendel, basta fazer o que vocês não fizeram o campeonato inteiro, ganhar 3 seguidas. E ainda torcer para os outros times darem umas boas tropeçadas. Simples assim.

Um é sentimento hilário, muitos é sentimento enebriante

Ontem um torcedor solitário gritava contra a diretoria Vascaína e suas decisões, inclusive contra o pequeno aumento promovido nos preços dos ingressos para a partida contra o cruzeiro. Isso é puro sentimento, ainda que hilário.

Hoje, antes de abrirem as bilheterias, uma longa fila já se formava em São Januário na busca por ingressos para o jogo de sábado contra o cruzeiro, e o pensamento era de que “Não Vamos Cair, Isso é Vasco”! Isso é sentimento inebriante.

E um pacífico, embora indignado, protesto individual; e um coletivo protesto, junto com a tentativa de levar o Time a dias mais dignos.

O primeiro representa como ninguém o sentimento de cada Vascaíno, o segundo mostra a resposta coletiva da Melhor Torcida do Mundo.


Por isso que vale a pena ser Vascaíno, porque mesmo nos melhores momentos, somos sempre e estamos sempre com o Vascão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário