terça-feira, 19 de novembro de 2013

Rapidinhas

Pedro Ken vai jogar contra o cruzeiro

Após muita discussão sobre a utilização ou não do volante Pedro Ken contra nosso próximo adversário, a coisa ficou decidida ontem, após telefonema do Roberto Dinamite ao presidente do clube mineiro. Na conversa ficou acertado que o Vascão abre mão de receber um atleta cruzeirense por empréstimo no ano que vem, como tinha ficado acertado no contrato da venda do Mito.

Na verdade foi um ótimo acerto, e só depende de Pedro Ken fazer um grande jogo no sábado. Isso porque tudo que o cruzeiro mandou esse ano, fizemos questão de devolver antes do prazo, tal a falta de condições técnicas dos atletas enviados. E olhe que o Elenco do Vascão é bem fraco. Alguém aí acha que eles mandariam o Mito por empréstimo?

Essa situação apenas mostra o péssimo negócio que foi feito na venda de Dedé. Mais um péssimo negócio dessa diretoria.

Luan, agora titular, quer aproveitar a oportunidade

E ele está certo. Se jogar como jogou as duas últimas partidas, tem tudo para se firmar e ter uma carreira vitoriosa. Na opinião do Blog do Vascão Eterno é o zagueiro em melhor fase no Vascão. Seria ótimo que Jomar também readquirisse o futebol que mostrou até algumas rodadas atrás. Os dois juntos fariam uma bela zaga na Colina.

Santos se afasta do leilão por Marlone

Após o leilão promovido por aqueles que cuidam da carreira do jovem Marlone, o santos sabiamente se afastou das negociações. Isso porque ficou claro que houve extrema má intensão dos agentes para com o Vascão, que ao final das contas foi quem bancou toda a formação do atleta.

E quem levar, vai levar gato por lebre. Isso porque Marlone se destaca em um time de cegos, e em terra de cego quem tem um olho continua sendo caolho.

Comentaristas divididos

Comentaristas criticam esquema tático de Adilson Batista, outros a postura de equipe pequena que o Vascão vem adotando. Outros apoiam as decisões da comissão técnica e conseguem entender a fragilidade do Elenco da Colina. Outros disseram que Adilson deve insistir no esquema, pois a Equipe mostrou evolução nas duas últimas partidas. E a verdade é que todos estão certos e estão errados.

Porque o Vascão é Clube Grande, de primeira linha, então deve buscar a vitória sempre não pode jogar acovardado, seja aonde for. Acontece que esse Clube Gigante, resolveu montar uma Equipe pequenina, digna de uma segunda divisão. E no que toca a defesa então, ela é das piores que já vi. Talvez só a de 2008 fosse pior. Inclusive as duas têm as mesmas características: atletas em fim de carreira, lentos, pesados, fracos tecnicamente, laterais perdidos em campo, e uma proteção muito deficiente à zaga, por parte do meio campo.

E por incrível que pareça, a equipe mostrou sim evolução. Acontece que não há tempo de se fazer um trabalho, de se mudar o sistema de jogo, baseado na qualidade e característica dos atletas do elenco.

Se a troca de treinador tivesse ocorrido 3 rodadas antes, hoje poderíamos ter mais esperanças. Mas não foi isso que aconteceu, então nos resta torcer e incentivar, na esperança que o grupo assimile muito rapidamente a nova forma de jogar, e que o Vascão possa conquistar os 9 pts. que ainda necessita.

Vascão notifica penapolense

O caso Matheus Índio ainda vai dar muito o que falar. O atleta conseguiu na justiça a sua liberação, e assinou contrato com a penapolense, clube do interior paulista. Como o caso ainda está sob júdice, e a decisão não foi de forma alguma definitiva, o Vascão alertou ao clube paulista sobre a possibilidade de que tenham que pagar 20 milhões de reais para ficarem com o atleta em seu elenco.


Acho que a penapolense não está preocupada, nem o clube grande da capital paulista que está por trás de toda essa transação. E o Vascão, que escancarou as portas a empresários e grupos de investimentos, agora está pagando pelas decisões equivocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário