domingo, 24 de novembro de 2013

Pano para manga.

Difícil escrever no meu estado, mas não dá pra ficar quieto. Ontem, logo após a partida, postei a seguinte frase em dois grupos que participo no facebook: “As palavras de Julio Batista ainda vão dar muito pano pra manga”. Na verdade a intensão foi de ver a reação dos membros do grupo. E ver se alguém conseguia ver as possibilidades disso. Jamais quis desfazer da vitória conquistada, como alguns assim entenderam.

Apenas um lado foi validamente constatado, o da reação da torcida, o outro foi uma grande decepção. Vejam bem, de forma alguma vejo razão para se anular jogo ou coisa que o valha. Coisas muito piores já aconteceram no futebol, e ficou por isso mesmo. Títulos do framengo em que juízes não deram gols para os adversários, em que nitidamente adversários entregaram jogos, papeletas amarelas, resultados armados em Copas do Mundo, e por aí afora.

Não acho que o cruzeiro entregou o jogo. As defesas de Alessandro não admitem tal hipótese. Mas o STJD diz que vai investigar, e a rede de TV mais pavorosa do planeta diz que fará programa sobre o caso. Acredito nas palavras de Júlio; foi algo de jogo, mas está sendo maldosamente explorado pela imprensa.

Quando disse que daria pano para manga, foi nesse sentido. A mesma rede de TV não vai fazer reportagem sobre o presente dado pelo fra ao juiz da primeira partida da final da Copa do Brasil, ou sobre a suspeitas de jogos entregues para que ganhassem campeonatos, ou escapassem de rebaixamentos. E sempre vão se calar sobre esses fatos.


Mas tenham certeza, quando o assunto for Vascão, isso sempre será lembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário