sábado, 27 de janeiro de 2018

Flamengo x Vasco

O Vasco volta a campo hoje para enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 17h00 e com obrigação da vitória. Diferente das últimas partidas, Zé Ricardo vai manda o que tem de melhor a campo. Primeiro para buscar alguma chance de classificação às semifinais, segundo para buscar a vitória contra o maior rival, o que sempre melhora ânimos na Colina.

Nessa busca pela vitória, o que Zé Ricardo pode mandar a campo ainda não deve agradar a torcida. O time ainda está bastante desarrumado, e perdeu peças importantíssimas no processo de formação para o primeiro semestre do ano.  Enquanto isso o Flamengo tem um time mais arrumado, mesmo que seja de jovens valores, e que nitidamente esteja "boicotando" o Estadual. Isso se reflete na tabela de classificação, onde os garotos flamenguistas têm 100% de aproveitamento, tendo enfrentado mais ou menos os mesmos adversários que o Vascão. Isso não significa uma equipe melhor qualitativamente, mas um momento melhor, de uma equipe que está mais arrumada.

Para muitos pode parecer que não, mas o Vasco mudou meio time, e em posições importantes, inclusive perdendo alguns reservas importantes. Saíram Nenê, Matheus Vital, Madson, Anderson Martins, Jean, e Fabuloso, Ramon e Breno seguem machucados. Algumas peças até foram repostas no mesmo nível, mas a maioria não. Quando analisamos o elenco cerca de duas semanas atrás, não imaginávamos que estariam fora exatamente os atletas que davam uma pequena diferenciação técnica. Os garotos ainda não estão prontos, inclusive Paulinho.

Mas tudo isso é antes do jogo, e hoje a tarde o Vascão pode entrar em campo e vencer. É exatamente por isso que torcemos, assim como torcemos pela vitória na última rodada contra o Volta Redonda, o que deve garantir a classificação às semifinais.

Saudações Vascaínas!

P.S. Neste momento o Expressinho do Vasco venceu a fortíssima seleção de universitários da Coréia do Sul. O jogo foi horrível e os dois times são medonhos.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário