quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Cabofriense x Vasco - e Diretor Técnico

O Vasco enfrenta a Cabofriense hoje, às 17h00 em Bacaxá. A partida será transmitida pelo Sportv, e marca a primeira do ano do Vascão fora de seus domínios. Com uma derrota na estreia por 2x0 para o Bangu, e uma vitória por 4x2 para o Nova Iguaçu no segundo jogo, a vitória é importantíssima para manterem vivas as chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, ainda mais que o torneio é de tiro curtíssimo, com apenas 5 jogos. Depois da Cabofriense o Vasco enfrentará o Flamengo, e fechará a participação contra o Volta Redonda.

Acho que podemos esperar um pouco mais de movimentação e preparo físico da equipe que vai a campo hoje. Também podemos esperar um pouco mais de confiança da garotada, após a boa apresentação de vários deles contra o Nova Iguaçu. Quanto ao esquema tático, Zé Ricardo não deverá mudar muita coisa, mantendo o 4-2-3-1 (Paulinho tem atuado voltando para ajudar a marcação na esquerda). E a Cabofriense tem apenas 1 pt nesse início de TG, o que não quer dizer grande coisa, porque dificilmente o Vascão terá moleza jogando nos domínios adversários.

Newton Drumond

Bem, se Rodrigo Caetano não vem, ao menos indicou o Diretor Técnico para o departamento de futebol do Vascão. Newton Drumond já foi campeão mundial com o Inter-RS, e já teve passagem pelo Vitória. No momento tenta acertar a liberação do Criciúma, para poder se apresentar no Club e iniciar seus trabalhos.

Não acho um nome ruim. Já tem um bom tempo de estrada e pode auxiliar bastante na garimpagem e negociação de atletas. Mas milagres não existem, e o Gigante segue necessitando recuperar a parte financeira para almejar voos mais altos. Mas para isso essa também diretoria precisará superar a antipatia e suspeita que criou em sócios e torcedores ao chegar ao poder quebrando o pacto que lhe deu 47 conselheiros no CD.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário