sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Derrota e eleição

O Vascão perdeu para o Bangu por 2x0 ontem em São Januário. O jogo até que não foi dos piores, ainda mais se levarmos em conta que foi a primeira partida da temporada, mas um Vasco extremamente desfalcado, desentrosado, sem ritmo de jogo, não foi suficiente para enfrentar o Bangu ontem.

No jogo o Bangu não foi melhor, não fez grande partida, e nem o Vasco. Na verdade as ações foram bastante equilibradas, com o Vasco tendo um pouco mais de posse de bola, mas o Bangu teve mais finalizações, e mais finalizações certas, além de ter feito os 2 gols. Isso mostra que esse história de posse de bola é a maior besteira.

No fim das contas deu para perceber 2 coisas muito nitidamente. A primeira é que esse time tem que evoluir muito, mas muito mesmo, se quiser brigar por alguma coisa esse ano. A segunda é que o extra campo tem afetado demais o rendimento dos atletas. As entrevistas de final de jogo, reclamando dos salários atrasados e da falta de organização do Club dão bem a mostra de como está a cabeça desse grupo de atletas.

E Falando Em Extra Campo

Hoje teremos a eleição no CD, quando será definido o novo presidente do Vasco. Após as últimas besteiras feitas pelo grupo Identidade Vasco, muitos boatos surgiram, inclusive aqueles em que o IV votaria junto com o Casaca, levando a eleição a uma disputa voto a voto, e com grande possibilidade de derrota de Júlio Brant.

Veja bem, esse blogueiro nunca achou que Julio Brant fosse o melhor candidato da oposição, até pela debilidade política que sempre demonstrou. Muito mais do que administrativo, o cargo de presidente do Vasco é político. A relação interna com os outros poderes e sócios é política, a relação com federações e outros clubes é políticas, e JB sempre mostrou muita debilidade nessa parte. Tanto é que está na atual situação.

Isso não significa que as atitudes do IV e de Campello sejam desculpáveis e muito menos louváveis. Quando o sócio Vascaíno depositou seu voto na urna, ele votava no projeto de uma chapa, que apresentava um líder como candidato a presidente. Essa vontade tem que ser respeitada. A possível derrota de JB na eleição do CD não apenas seria um desrespeito ao desejo desses sócios, como seria uma mácula pior do que os rebaixamentos na história do Club.

Para o IV, e principalmente seus líderes, isso seria o fim de qualquer relevância política no Club. Não se perdoa uma traição dessas, por mais que seus resultados fossem bons.

Por isso ainda acredito na eleição de JB hoje a noite, torço para que faça uma boa gestão à frente do Club, e que o Vascão possa retomar sua trajetória de glória e democracia.

Qualquer outro resultado será um balde de água fria na torcida, nos sócios, e acreditem, pode decretar definitivamente o apequenamento do Club.

Tendo isso em mente conselheiros, votem com sabedoria.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário