quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vascão e goiás: uma catástrofe

A torcida se encheu de esperanças. Florminense, criciúma e coritiba perderam. Tínhamos tudo para sair da ZD, talvez pularmos 3 posições. O adversário de hoje, o goiás, até está fazendo boa campanha, mas daí a meter medo no Gigante, jogando com a torcida a favor? Nem o mais pessimista vascaíno acreditaria.

Mas vai que começa o jogo e o Vascão parte pra cima, encurrala o goiás no campo de defesa, mas na verdade não cria. Vinte min de jogo e parece que estava tudo certo, e o Vascão apenas administra uma posição confortável na tabela. Com meia hora de jogo, o goiás é mais perigoso, já criou umas 2 ou 3 boas chances. Aos 36min de jogo, gol do goiás. Uma bola alta na área, e o zagueiro do goiás aparece completamente livre para marcar.

As equipes viram de lado no campo, e o primeiro tempo se repete no segundo. Mas dessa vez ao menos o Vascão está criando. Depois de umas 2 ou 3 boas chances perdidas pelo Vascão, contra-ataque do goiás. Só que, de forma impressionante, todos os jogadores do goiás que participaram do lance estavam completamente sós, sem nenhum marcador nem para incomodar. Resultado Vascão 0 x 2 goiás.

Depois disso o goiás administrou o resultado, e o Vascão se perdeu no nervosismo. Montoya o único com alguma lucidez, mas como só uma andorinha não faz verão, o placar não mudou mais.

Em termo de tabela nada está perdido. Dentro de campo está virtualmente rebaixado, junto com ponte preta e náutico. A opção é esse time melhorar muito e começar a vencer jogos, mas pelo que jogou nos últimos dois jogos, essa será uma tarefa muito difícil.

Notas

Diogo Silva –Podia ter saído no primeiro gol. No segundo não teve culpa. Em várias oportunidades tentou sair jogando rápido para pegar a defesa do goiás desprevenida. Desprevenido estava o ataque do Vascão. É ruim, mas é o melhor que temos. Nota – 5,0

Fágner – Conseguiu ser pior do que contra o criciúma. Passa por uma fase péssima. Errou quase tudo no ataque e marcou mal. Nota – 4,5

Jomar – Era a esperança do Blog do Blog do Vascão para melhorar a defesa. Foi irreconhecível. Perdeu feio o duelo para Walter, e quase entregou o ouro 2 vezes no primeiro tempo, em falhas bisonhas.  Nota – 4,5.

Cris – Por incrível que pareça tem sido o melhor da defesa. Mesmo assim também falhou em alguns momentos do jogo. No segundo gol marcava a própria sombra. Nota 6,0

Henrique – Repetiu a atuação horrível que teve contra o criciúma. Conseguiu até ser um pouco pior Nota – 4,5

Fillipe Souto – Sua saída de bola é sofrível, e não vem oferecendo a proteção que deveria à defesa. Nota – 5,0. Foi substituído por Montoya que correu, tentou, driblou, atormentou a defesa do goiás, perdeu um gol em grande defesa de Renan. O mais lúcido do Vascão em todo o jogo, e o Blog do Vascão Eterno não entende porque não é melhor aproveitado. Nota 7,0

Pedro Ken – Mesmo rendimento que contra o criciúma, ou seja, já apresentou melhor futebol no Vascão. Ao menos mostra vontade. Nota – 6,0.

Juninho Pernambucano – Vive péssima fase dentro e fora dos gramados. A ameaça de rebaixamento, e uma parte do grupo pouco comprometida com o Vascão - segundo informações de alguns sítios na internet - parecem estar mexendo com seu emocional.  Tem errado passes e jogadas que não são de seu feitio errar. Nota 5,5. Foi substituído por Reginaldo, que correu, mas nada acrescentou. Nota 5,5.

John Cley – De letra no treino é fácil. Na hora do jogo parece dispersivo e pouco comprometido. Ao menos hoje tocou na bola. Nota 5,5. Foi substituído por Sandro Silva, que pouco acrescentou. Nota 5,5.

Marlone – Pior jogo que vi com a camisa do Vascão. No primeiro tempo ainda tentou alguma coisa e arriscou de longe. No segundo ficou completamente perdido. Nota 5,5

André – Dois gols perdidos e só. Nota 4,5


Dorival Jr. – Suas mexidas não surtiram efeito, com exceção da entrada de Montoya. Tudo bem que o elenco é fraco, e algumas peças que tinham entrado e melhorado a equipe, como Edmilson e Willie não estavam disponíveis hoje, mas o treinador parece não ter o time nas mãos. Não consegue armar a equipe, montar um padrão tático ou pinçar os atletas que renderiam melhor. Nota 4,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário