quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Rapidinhas


Foto: Giuliano Gomes / Agência estado
Vascão teme falta de empenho de atletas sem ligação com o Clube

E como forma de mostrar aos atletas que fazer corpo mole nesta hora é prejudicial a eles também, usa o mesmo argumento que o Blog do Vascão Eterno já colocou na mesa: eles ficarão marcados negativamente, isso será uma mancha na carreira deles que não poderá ser removida.

Uma coisa é ser rebaixado em um clube de médio ou baixo investimento, sem torcida, com pouca projeção nacional e muitas vezes nenhuma projeção internacional, outra bem diferente é ser rebaixado atuando em um Clube como o Vascão, que apresenta tradição e se projeta por todos os cantos do planeta.

Abram o olho garotos. Só vocês podem mudar essa situação.

Adilson usa Pepe Guardiola como inspiração

Arriscar com responsabilidade. Essa é a filosofia do novo técnico do Vascão, extraída diretamente do “deus” europeu. Pode dar certo pode não dar, afinal quando se arrisca não se tem certeza do resultado, mas o que mais interessa é a presença do novo técnico em campo.

Parando o treino tático a todo momento, focou na defesa, ponto mais vulnerável da Equipe, e posicionou e mostrou jogadas todo o tempo, inclusive pondo os jogadores a pensar e responder qual seria a melhor jogada.

O Blog do Vascão Eterno não tem bola de cristal e portanto não sabe se vai dar certo, mas que Adilson Batista está fazendo o que se esperava, sem dúvidas que está.

Melhora no Vascão por troca de  técnico é incógnita

Esse foi o teor do texto de hoje, veiculado no Estadão, e de autoria de Almir Leite. Ora, faça-me o favor Sr. Almir Leite. Nada mais óbvio de que o resultado da ação da diretoria do Vascão é incerto. Se em coisas muito mais concretas, não temos certeza do resultado, imaginem uma troca de técnico, faltando sete rodadas para o campeonato acabar, e com o time na ZD.

A única coisa que certa, era que a diretoria tinha que tomar uma atitude. Deixar o Time na inércia em que vinha, era pedir para ser rebaixado. Ela fez a única coisa que podia nesse momento, trocou o técnico. Já houve muitos erros por parte da diretoria nos últimos anos, dessa vez acertou em agir, mas ainda não podemos dizer se acertou na escolha do novo treinador.

Mas se vai dar certo ou não, só saberemos no final do campeonato.


Ninguém tem vaga certa no Time

Foi isso que disse o LD Fágner, após o treinamento desta manhã. Isso é tática muito usada pelos treinadores para manter todo o grupo ligado. Esperemos que Adilson não faça como Dorival e ponha isso em prática.

Mas o melhor das declarações de Fágner não foi sobre titularidade, mas sim sobre a vibração e cobrança, incentivo e responsabilidade, que incute nos atletas. Talvez isso estivesse faltando a essa Equipe. Ok ela é fraca, tecnicamente questionável, mas sem os atributos acima, nenhuma equipe vai a lugar nenhum. A Equipe do Vascão não é pior do que várias que estão a sua frente.

De altamente infantil nas declarações do LD, foi a tentativa de defender os goleiros do Vascão. Entendo que o atleta tem que ter confiança para não errar, mas com certeza o problema do gol do Vascão é técnico.


Mostrar espírito corporativo e de equipe pode ser até louvável, mas nesse caso foi completamente sem sentido. Todo mundo viu e sabe o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário