É isso mesmo. O atual elenco não é tecnicamente melhor que o do ano passado, mas é muito mais comprometido, e por isso mesmo fez um Carioca sensivelmente melhor que o anterior. Sim, porque numa diferença técnica pouco pronunciada, o comprometimento, o nível de competitividade, isso sim faz a diferença entre equipes com essas características.
Só que é nítido que ainda temos alguns problemas muito graves na Equipe. As laterais, o ataque, e a armação são os mais preocupantes, e a saída de Cangá e a contusão de Ulisses abriu pelo menos uma vaga na zaga. Ao menos 6 ou 7 atletas serão contratados para o início da Série B. Nas laterais devem vir 2 titulares, e para o ataque ao menos 1. Sim, porque nitidamente são os setores mais carentes do Time.
Dinheiro para isso será parte dos R$ 70 milhões que vieram como empréstimo. E a própria 777 já afirmou que auxiliará nisso, independentemente de a SAF ser ou não aprovada.
SAF será judicializada
Roberto Monteiro já avisou que entrará na Justiça contra a SAF. Eu disse aqui que isso ocorreria, e não é por ter nenhum contato dentro do Club, mas simplesmente por conhecer a politicagem barata que se faz por lá.
Por isso bati na tecla de que se é imprescindível que a SAF seja aprovada na AGE. Isso contempla a Lei, e ainda dá o respaldo necessário da manifestação dos sócios.
Acusações inúteis
Com a eliminação para o Flamengo tem muita gente tentando apontar culpados. Bem, a verdade é que os culpados são todos aqueles que enterraram o Vasco nessa lama de dívidas e administrações ridículas, e que tornaram o Club um dos menos atrativos até mesmo para atletas de porte médio.
E isso se comprova na diferença de cerca de R$ 20 milhões mensais na folha salarial do futebol em favor do Flamengo.
O resto é caça às bruxas.
Anderson Conceição com fratura na costela
Isso é extremamente preocupante. Conceição vem sendo destaque na defesa Vascaína, e agora estará afastado dos treinos por algum tempo enquanto se recupera dessa contusão mais séria.
E pra piorar, quem é o reserva?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário