terça-feira, 29 de março de 2022

Vasco se reforça

Erick

O atacante fez base no Grêmio, e é o artilheiro da atual edição do campeonato gaúcho. De quebra foi fundamental para a classificação do pequeno Ypiranga à final, ao fazer dois gols na partida decisiva da semifinal sobre o Brasil de Pelotas.

Mas apesar disso os números não são assim tão grandiosos. Foram 5 gols no gauchão, o que mostra que esse sarrafo não está tão alto assim. De qualquer forma veremos do que ele é capaz, e após isso nos posicionamos se foi ou não uma boa aquisição.

Lucas Oliveira

Outro atacante que vem de time pequeno. Lucas foi destaque do Bangu na atual edição do Cariocão. Jogador versátil, rápido, e que costuma partir para cima dos marcadores. Mais um que veremos a que vem.

Zé Vítor

Mais um atacante, mais um atacante de área. Disputou o último campeonato catarinense pelo Marcílio Dias, quando ajudou o time catarinense a alcançar a sexta posição na tabela com seus nove gols na competição. Veremos também a que vem.

Faltam

Que o Club está se mexendo é inegável, o que não sabemos é se está se mexendo de forma certa. Até agora são 3 atacantes, ainda que só Lucas Oliveira tenha sido anunciado oficialmente, mas Erick já foi confirmado pelo presidente do Ypiranga, e Zé Vítor é tido como certo.

Mas faltam ao menos 2 laterais (temos um no elenco que ainda não foi nem testado), um zagueiro, um volante e um meia.

Explico

Mais uma vez explico o porquê de dizer sempre que precisamos esperar para ver a que vêm esses atletas. A verdade é que são todos "famosos quem?", ou seja, são desconhecidos e, ou demoraram a maturar, ou jamais tiveram grandes oportunidades em suas carreiras. 

Esses fatos não desmerecem nenhum deles, mas não dá para fazer uma análise sobre o que esperar deles sem que eles ainda não tenham mostrado nada de mais significativo em suas carreiras até o momento. Então, diferentemente de atletas consagrados, que já fizeram, já entregaram resultados de alto nível em clubes pelos qual passara, para os contratados pelo Vasco temos que esperar para ver o que eles irão entregar. Muitas vezes surpreendem, mas na maior parte das vezes são tiros n'água, ou seja, dão em nada.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário