O Vasco venceu bem a Ponte Preta, e mostrou muita evolução em relação às 3 derrotas ridículas que sofreu nos jogos anteriores. Claro que não foi brilhante, mas o Time mostrou muito mais intensidade, compactação, velocidade nas transições, nos toques, e mereceu a vitória. E como o Vasco não foi brilhante, a Ponte também não foi presa fácil, e deu trabalho. Vanderlei fez ao menos umas 4 boas defesas durante o jogo, e a bola passou várias vezes pela nossa área. Mas o Vasco foi superior, e como já disse, mereceu a vitória.
A volta de Castan foi importante (que bela partida do Capitão) dando mais segurança à zaga. A subida das linhas de marcação também foi importante, e como eu disse, o Vasco ganhou várias bolas ainda no campo de ataque, ou simplesmente a bola sobrou fácil para a defesa Vascaína. A compactação da Equipe (longe da perfeição) dificultou bastante a saída de bola do adversário, e a intensidade idem. Lembra que eu falava que parecia que o Vasco jogava com menos atletas que o adversário? Pois é, hoje o Vasco pareceu jogar com mais atletas que o adversário, e em vários momentos do jogo.
Tem muito a evoluir, o Time não está pronto, e não pode começar a achar que já resolveu tudo, que agora tudo são flores, e que vamos subir com os pés nas costas. Não, o Time precisa continuar ligado, evoluindo, correndo, com intensidade, e buscar esses resultados em campo. Isso fará com que o respeito volte a ser real, que a camisa volte a pesar novamente.
Como eu disse, a Ponte vendeu caro a derrota, mas o Vasco foi superior e mereceu vencer.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário