terça-feira, 24 de agosto de 2021

Vasco pode subir

O Vasco pode subir, e isso mesmo que não venham os reforços solicitados por Lisca. 

Acredito nisso e explico:

O elenco é tecnicamente qualificado, e praticamente unanimidade entre os analistas de que é o mais qualificado da Série B. Óbvio que isso é completamente antagônico ao fato de o Time estar na 11ª posição na tabela, e a 5 pts do G4. Tudo isso é verdade, mas a meu ver o Time vem sendo mal escalado, na tentativa de manter um dos chamados medalhões em campo. Sim, a meu ver Marquinhos Gabriel não pode mais atuar como titular. Sua falta de combatividade é assustadora, ainda que ele tecnicamente até seja acima da média da competição. Outros atletas estão escalados em posições erradas. A tentativa de colocar Andrey como 1º volante, Zeca na lateral esquerda (ele melhorou muito quando se posicionou como volante no último jogo, Galarza vem atuando sempre mal posicionado, etc.

Verdade que futebol hoje é função em campo, mas nem todos os jogadores conseguem executar determinadas funções. Zeca deveria entrar como volante, Galarza mais a frente, Andrey tem boa chegada, Riquelme é garoto mas pode ser colocado na lateral esquerda (aprende na marra).  Vanderlei, Leo Matos, Miranda, Castan e Riquelme, Zeca, Andrey (Bruno Gomes) e Galarza, Leo Jabá, Cano e Pec. Esse Time tem condições de recuperar os pontos perdidos, teria a pegada necessária, a intensidade necessária, e colocaria pressão em quem está de fora, porque para ganhar vaga vai ter que correr, marcar.

Já falei, se o Vasco apertar a saída de bola dos adversários nós ganhamos os jogos. A qualidade técnica é baixa, e a tendência é o Vasco recuperar essas bolas ainda no campo de ataque, e pegar as defesas mais abertas. A história de que o Time se abriria, e que não temos velocidade para recompor não se justifica, já que temos tomado gols em bolas paradas, e com a defesa praticamente composta.

E Lisca parece já estar agindo, já que MT e Juninho voltam ao Sub-20. Hoje em dia a técnica tem que vir acompanhada de muita intensidade, do contrário o jogador não se firma no profissional. MT e Juninho têm enorme potencial técnico, mas têm demonstrado enorme descaso com o preparo físico e o comprometimento durante os jogos.

Mas não são os únicos.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário