O Vasco venceu o Vila Nova ontem e ajudado pelo empate do Goiás terminou a noite no G4. Claro que temos que comemorar, mas apenas o resultado, porque a atuação foi mais uma vez bisonha. Vamos ver porque.
O Time Vascaíno começou o jogo com Vanderlei tendo que se virar para evitar o gol dos goianos, e durante todo o primeiro tempo o Vila Nova esteve muito mais perto do gol do que os Vascaínos, que tinham posse de bola, mas também muita dificuldade de ultrapassar a defesa do Vila Nova. Mas futebol é o jogo de fazer a bola entrar naquele retângulo chamado gol, e enquanto nossos adversários não foram capazes disso, o Vasco encontrou um gol no final dessa etapa.
Na segunda etapa a situação piorou. O Vasco passou a ser ameaçado, e o time goiano perdeu ao menos 5 grandes oportunidades de empatar o jogo, fora as várias outras vezes em que a bola rondou o gol Vascaíno com perigo. O Vasco, por sua vez, só ameaçou o gol do Vila Nova uma vez, quando Leo Jabá perdeu o gol na cara do goleiro. Os defeitos foram os mesmos de outros jogos, marcação frouxa, lentidão, dispersão de atletas, falta de intensidade, etc. Comemorar que o Vasco ganhou ontem é válido, lógico, mas também é ilusório, porque o Vasco pouco fez para chegar ao resultado.
Sinceramente desanima ficar acordado até as 03h30 para ver o Vasco se apresentar de forma tão fraca. Um Time que de modo geral corre, que parece estar recuperando alguns atletas, como Juninho, mas que também tem sido o calvário de outros, além de estar tirando o ânimo da Torcida. Lisca tem muito trabalho com esses caras.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário